quinta-feira, 24 de março de 2016

Renault Sport Formula One Team


O Renault Sport Formula One Team revelou as cores definitivas da escuderia para o Campeonato do Mundo de Fórmual 1 de 2016.
A equipa apresentou a suas cores características, amarelo-ouro e preto, num evento nas Docklands de Melbourne. Os presentes puderam, literalmente, ver o R.S.16 surfar as ondas da praia de Boat Harbour Park, perto de Sydney!


Acompanhados pela surfista profissional australiana Ellie-Jean Coffey, os pilotos do  Renault Sport Formula One Team, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, participaram numa filmagem antes do Grande Prémio da Austrália. Um showcar foi fixado numa prancha de 7,5 metros de comprimento e, depois de rebocado para o oceano Pacífico, foi libertado para surfar as ondas.

« Nós queríamos mostrar as novas cores em Melbourne, mas quisemos fazê-lo de forma diferente », indica Cyril Abiteboul, Director Geral da Renault Sport Racing. « Nós estamos na F1 para pontuar na pista, mas também para atrair as atenções fora da pista e, por isso, tivemos esta ideia. Pensamos que é a primeira vez que um Fórmula 1 faz surf. E esta acção não só está perfeitamente alinhada com o ambiente Australiano, mas também com o espírito aventureiro presente nos mais recentes modelos da gama, como o Captur ou o Kadjar. » 


« O preto e o amarelo são, naturalmente, as cores institucionais da Renault e da herança da Renault Sport com o RS01, o primeiro F1 desenvolvido pela Renault, em 1977. Este novo monolugar é também uma homenagem a esse fantástico automóvel. A escolha de cores mates, como existem por exemplo no Clio R.S. Trophy, cria a ligação entre a Renault Sport Cars e a Renault Sport Racing. » 

« Para que o R.S. 16 se destaque, ainda mais, adicionámos, por exemplo, cores metálicas que irão reflectir a luz nas corridas nocturnas. Os reflexos dourados sublinham as nossas elevadas ambições. »