segunda-feira, 21 de março de 2016

A Sony apresenta o novo protótipo do sistema de controlo de iluminação sem fios


A Sony irá apresentar, pela primeira vez na Europa, o novo protótipo do sistema de controlo de iluminação sem fios para dar resposta às crescentes necessidades dos fotógrafos profissionais da Sony, no The Photography Show 2016.

Concebido para a utilização com câmaras de lentes amovíveis e unidades flash externas, o novo sistema de iluminação incluirá o controlador rádio sem fios FA-WRC1M, assim como o receptor rádio sem fios FA-WRR1.

Com um alcance máximo de 30 m (aprox. 98 pés), o novo sistema controlado por rádio permitirá uma experiência de captação com flash sem fios extremamente flexível, com um desempenho excepcional em todos os tipos de condições de captação. No total, o sistema consegue controlar até 15 unidades de flash distintas em 5 grupos de flashes. Ao utilizarem este sistema, os fotógrafos podem controlar a exposição das unidades de flash interligadas, manualmente ou de forma automática, de acordo com as suas preferências. Adicionalmente, o novo sistema de controlo de iluminação oferece velocidades de sincronização de flashes até 1/250 segundos, dispondo também de uma sincronização de alta velocidade (HSS).

O novo Sistema de Controlo de Iluminação Sem Fios estará disponível na Europa no verão de 2016. Os preços e as especificações detalhadas serão divulgadas numa data posterior.