sexta-feira, 18 de março de 2016

Casa Assombrada: 10 meses de sessões esgotadas


O projecto Casa Assombrada, que arrancou em Junho 2015, tem estado continuamente com sessões esgotadas desde as primeiras visitas. Ao longo destes 10 meses, a Casa Assombrada já recebeu mais de 4000 visitantes, "tornando-se num fenómeno sem precedentes, que atrai visitantes de todo o país, ilhas e inclusivamente portugueses emigrados pela Europa", afirma Michel Simeão (organização).
Esta é uma experiência inédita em Portugal sobre o medo, que tem lugar na Quinta Nova da Assunção, em Belas, Sintra.

Todas as sextas e sábados, entre as 21h30 e as 24h, o público mais audacioso poderá visitar este palacete do século XIX, com mais de 25 assoalhadas e extensos jardins, e ouvir histórias reais da casa.
As portas abrem-se 6 vezes por noite de 30 em 30 minutos, com um limite máximo de 9 pessoas por visita e cada pessoa terá um audioguide, sendo conduzida, ao longo casa, por uma voz, que relata episódios insólitos relacionados com o sobrenatural. Esta é uma experiência de grupo sobre o medo, que envolve todos os sentidos e que criará momentos em que a coragem será posta à prova. O objectivo final deste jogo é encontrar a saída da casa.

A Quinta Nova da Assunção tem estado fechada ao público e pertence à Câmara Municipal de Sintra, que financiou o projecto.

Esta experiência é da responsabilidade da Reflexo – Associação Cultural e Teatral, que em 2011, estreou pela primeira vez em Portugal o conceito de visitas guiadas a uma casa assombrada em Alcântara. Ao fim de 4 anos de investigação e preparação, foi elaborado todo um novo conceito à volta da mesma temática.