quinta-feira, 17 de março de 2016

Estreias de cinema de 17 de Março de 2016


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Jardins Selvagens

2002. A irlandesa Mary Reynolds é uma jovem “designer” paisagista que anseia concretizar os mais arriscados projectos de jardinagem. Depois de muitas dificuldades, é aceite no concurso da prestigiada Exposição de Flores de Chelsea (Inglaterra), também designada de “A Grande Exposição de Primavera”. Este evento é uma mostra anual de jardins realizada pela Royal Horticultural Society (RHS). As maiores atracções do evento são os jardins e os arranjos florais. Para provar o seu valor nesta competição e poder ganhar o respeito e credibilidade das mais importantes personalidades da área, Mary decide aventurar-se na criação do “Tearmann sí – A Celtic Sanctuary”, um jardim onde a Natureza selvagem é associada à mitologia irlandesa. Assim, contra todas as expectativas, ela torna-se na mais nova vencedora de sempre da medalha de ouro na mais importante exposição do género do Mundo.
Com realização e argumento de Vivienne De Courcy, “Jardins Selvagens” relata a história verídica de Mary Reynolds.



Pai Há Só Um!

A vida de Brad Taggart (Will Ferrell) gira à volta de Sarah, a esposa que adora, e os dois filhos dela. Ele faz de tudo para compensar aquelas duas crianças, que ama como se fossem do seu próprio sangue. Mas tudo se complica quando Dusty (Mark Wahlberg), o descontraído ex-marido de Sarah e o verdadeiro pai biológico das crianças, chega para uma visita prolongada. Dusty, apesar de ter sido um pai ausente, está disposto a reconquistar o seu lugar na família que abandonou e a iniciar uma nova etapa com os filhos. Isso, claro está, é tudo o que Brad sempre temeu. Agora, inseguro por poder perder o afecto dos enteados e da própria mulher, tudo fará para boicotar essa relação e evidenciar-se como “pai” e marido exemplar…
Com realização de Sean Anders, que escreve o argumento em parceria com Brian Burns, uma comédia familiar sobre o amor nas suas múltiplas vertentes. 



O Panda do Kung Fu 3

O panda Po está de volta ao grande ecrã para viver a mais emocionante aventura da sua vida. Desta vez, o acaso fá-lo reencontrar Li, o seu pai biológico, há muitos anos desaparecido. Apesar do desagrado do Sr. Ping – o ganso que o criou com todo o amor e afeição –, Po decide partir com Li para um paraíso secreto de pandas. Lá, inserido no meio de outros iguais a si, ele vai finalmente sentir-se em casa. Porém, quando o terrível Kai começa a percorrer a China derrotando todos os mestres e sábios, o nosso panda tem de tentar o impossível: treinar uma aldeia de seres gordos e desajeitados e torná-los num destemido grupo de Pandas do Kung Fu. Com Po, cada um deles vai aprender a transformar as suas fraquezas em forças e a descobrir a coragem no mais fundo de si mesmos.
Produzida pelos estúdios DreamWorks Animation e Oriental DreamWorks, uma comédia de animação computorizada que conta com a realização de Jennifer Yuh Nelson e Alessandro Carloni segundo um argumento de Jonathan Aibel e Glenn Berger. Na versão original as vozes são de Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, J. K. Simmons, Jackie Chan, Lucy Liu, Seth Rogen, David Cross, Bryan Cranston, Kate Hudson, James Hong, Jean-Claude Van Damme e Randall Duk Kim, entre muitos outros.