segunda-feira, 28 de março de 2016

Adega Cooperativa de Palmela Vence Ouro no 'Vinalies Internationales'


A Adega Cooperativa de Palmela venceu o primeiro lugar do concurso Vinalies Internationales 2016 com o Villa Palma tinto Colheita Seleccionada 2013. Também medalhado, foi o Vale dos Barris Syrah 2013, que arrecadou a prata no mesmo concurso. Organizado pelos enólogos mais experientes do mercado vinícola francês, o Vinalies Internationales leva a prémio mais de 3.500 garrafas diferentes de todo o mundo.


O Villa Palma tinto Colheita Seleccionada 2013 representa um vinho especial composto pelas castas Castelão, Aragonês, Syrah e Cabernet Sauvignon de uma colheita seleccionada desse ano, com estágio em barricas de Carvalho Francês e Americano. O seu lançamento será este ano de 2016, uma vez que o recente medalhado encontra-se ainda em engarrafamento e respectiva rotulagem após a sua produção ter sido interrompida “a Adega Cooperativa de Palmela optou por deixar repousar o Villa Palma durante uns anos para torná-lo um vinho único, com uma produção seleccionada. Foi isso que aconteceu, ainda antes de ser engarrafado, foi medalha de ouro”, afirma um dos responsáveis da empresa.

Com 60 anos de história, a Adega Cooperativa de Palmela está situada na Região da Península de Setúbal e conta hoje com mais de 300 associados.