A Adega Cooperativa Regional de Monção vai apresentar-se com uma nova imagem institucional atualizada e moderna. Uma mudança necessária para esta cooperativa, que começa 2021 com um marco importante na sua história.
O rebranding, com assinatura do reconhecido Atelier Rita Rivotti, foi pensado para aproximar a marca ao consumidor final e espelhar as tradições da sub-região de Monção e Melgaço.
Uma mulher a segurar um cacho de uvas é a protagonista do novo logotipo da Adega de Monção, que abandona assim o monograma passados mais de 20 anos. “Já não alterávamos o nosso logo desde os anos 90 e achamos que esta era a altura ideal. O novo ano é renovação e assim apresentamos uma nova imagem ao público. Para esta tarefa escolhemos a Rita Rivotti, que soube interpretar aquilo que a nossa marca transmite: autenticidade, conhecimento, inovação e tradição”, refere Armando Fontainhas, Presidente do Conselho de administração da Adega Cooperativa de Monção.
Esta nova imagem centra-se em dois elementos: a mulher Deu-La-Deu como símbolo máximo da Adega e o naming com um lettering inspirado nos primeiros rótulos. Armando Fontainhas explica que “trata-se de uma homenagem a Deu-La-Deu Martins (personagem lendária da história de Monção) pelo que fez pelo povo Monçanense, mas acima de tudo à figura da Mulher. O novo logo representa ainda um tributo ao matriarcado das famílias do Alto Minho, uma posição de poder e independência que se tem reforçado ao longo dos séculos.”
A Adega de Monção espera que esta renovação venha dar “um novo fôlego à marca”, após um ano atípico e desafiante para o mundo dos vinhos. O ano de 2021 promete vir a ser um ano de reinvenção e recuperação para a Adega Cooperativa.