Acompanhe o telefilme “Uma Vida Toda Empatada” do realizador Tiago Pedro de Carvalho. Um trabalho inspirado na obra de Mário de Carvalho, que conta no seu elenco com nomes como Maria João Pinho, Gonçalo Diniz, António Melo, António Pedro Cerdeira, Rodrigo Tomás, Fernando Rodrigues e Maria Arrais. Sexta-feira, às 22h45, na RTP1.
Em Uma Vida Toda Empatada, Lurdes (Maria João Pinho) não tem vida para além do seu trabalho de repórter/realizadora de televisão, mas nem aí consegue realizar-se. Os seus programas não atingem os objetivos da estação apesar de se focarem na fragilidade do ser humano perante os problemas sociais, algo que sempre defendeu como interessante para o público.
O seu lugar está em perigo e a sua última esperança é uma reportagem no interior do país. Ao chegar é confrontada com um poderoso drama familiar, que acaba por resultar num programa de grande notoriedade e audiências invulgares, mas com uma abordagem contrária ao que sempre defendeu. Perante os factos e elevada à condição de grande esperança da Estação, Lurdes confronta-se com o que sempre ambicionou, sem o ter até então conseguido: o sucesso, por via do acaso e da prática, mesmo que involuntária, do que sempre condenou.
O melhor da literatura portuguesa pelo olhar de um realizador num projeto que junta os melhores atores nacionais para ver na RTP1 em Trezes.