sexta-feira, 10 de julho de 2020

“Something Trivial”, o novo single de NEEV



A 24 de Julho é editado “Philosotry” com o carimbo da Universal Music França.          

Raramente questionamos ou lembramos o que temos como garantido. É trivial, banal, comum. Mas será mesmo assim?

“Something Trivial”, o novo single de NEEV, obriga-nos a parar e escutar. Porque é tudo menos trivial.

“Se há vida depois da morte, não sei. Mas tenho a certeza que os que nos amam vão ter saudades nossas. Ao longo da vida, a nossa memória consciente guarda recordações relevantes. O nosso coração guarda momentos aos quais nem sempre damos importância. A ‘Something Trivial’ é uma ode a esses momentos que, no fim da jornada, têm um significado que desafia a definição da palavra ‘trivial’”, assim apresenta, NEEV, este novo single.

Mais um avanço de “Philosotry”, o esperado álbum de estreia que será editado a 24 de Julho, com o selo da Universal França, e sucede ao EP “It Is What It Is”.

Com letra de NEEV e música de NEEV e Tiago Carvalho, “Something Trivial” foi produzida por Larry Klein (Joni Mitchell, Herbie Hancock, Melody Gardot e Tracy Chapman), em Los Angeles, EUA.

O videoclip, filmado em Sintra, foi produzido pela Redmojo e conta com realização de LXXL.
Altamente criativo, original e determinado a mostrar-se ao mundo, NEEV – nome artístico de Bernardo Neves – é uma lufada de ar fresco na cena musical portuguesa. O timbre natural e orgânico, a força quase mística que entrega a cada canção, a cada nota, distinguem-no e elevam-no.

Com apenas 25 anos, viveu em Inglaterra, onde estudou Music Business e desenvolveu um projecto que ligava a música a causas solidárias. Auto-didata, sempre teve música na sua vida e nunca se imaginou a fazer outra coisa. Após a participação no Reeperbahn e no Eurosonic, assinou pela Universal Music França que vai editar o seu álbum de estreia para todo o mundo, em 2020. 

Inspirado por Nick Drake, Sufjan Stevens e Bon Iver, artistas que exploram sentimentos e sonoridades similares, NEEV serve-se da guitarra, baixo, piano, bateria, ukulele, bandolim ou lap steel para se exprimir musicalmente. Paralelamente, é através das palavras que transmite a sua verdade, ideias e pensamentos que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, mas sem cariz auto-biográfico.

A estreia musical aconteceu em 2016 num dueto com os noruegueses SEEB com o tema “Breathe” que foi tocado mais de 115 milhões de vezes no Spotify. Seguiu-se, a solo, “Calling Out”, em Maio de 2019. No final do ano passado lançou "Lie You Love It" despertando a atenção internacional. Seguiram-se, em 2020, "This Dream" e "It Is What It Is".