segunda-feira, 27 de julho de 2020

Crónica Coaching - Nuno Reis


Crenças

Bem vindos a mais esta partilha. Hoje abordamos as crenças e na influência que criam no que assumimos ser possível enquanto realidade, bem-estar e sucesso. 

Todos temos crenças e através delas assumimos a realidade que está a ser vivida, conduzindo a mentalidade na direcção de que vai resultar ou ser um desperdício de tempo. Todo o processo estando associado ao que é acreditado, consegue erguer ou bloquear a atitude, fazendo com que o resultado da acção aconteça na solidificação da incompetência ou na expansão do potencial. Sendo dois factores presentes no que é vida no seu todo, influencia de forma directa o que é aceite ser a capacidade de resposta e de liderança.

A mente por funcionar em padrões, ligados ao que foi integrado através da compreensão de experiências passadas, o medo de manter a falha e a vergonha de ser confirmado o padrão, faz com que coordene acções mediante o reflexo do que aconteceu no passado, razão que leva muitas pessoas a desistirem antes de começar e com isso, fortalecer a noção de que não são capazes.

Alterar esta crença começa pela actualização interior do que é a realidade, no antes, agora e depois, pelo facto importante de que o que é hoje é diferente do que foi ontem e amanhã garanto-lhe que vai ser uma pessoa diferente. Manter a mente focada na prioridade de sorrir, sentir-se bem consigo e com os outros, ter a consciência do seu valor em todos os momentos e assumir um papel empreendedor e orientado para a concretização de objectivos, produz na mente um fluxo energético poderoso que faz com que tudo entre num maior equilíbrio e orientação. Isto significa que vai trazer até si uma maior capacidade de auto-controlo, de tomada de decisões e compreensão do que significa o verdadeiro sucesso.

Estando tudo interligado, o que faz nasce do que acredita ser capaz de fazer e partilho um exemplo: saltar um obstáculo. 

Para conseguir suplantar este momento é necessário que acredite que vai conseguir fazer e caso duvide, a verdade é que até pode conseguir o salto, significando que no último momento acreditou com todas as suas forças de que ia acontecer. Partilho este exemplo porque se vir bem, tudo na vida pode ser resumido a saltos consecutivos, dados com mais ou menos confiança e por isso, uns estarem associados ao insucesso e outros à felicidade.

Neste ponto sublinho algo de extrema importância: preparação e treino. Tudo existe para que consiga, porém caso não se prepare para o momento, está a perder o controlo da situação e com isso, potenciar uma possível falha. Neste paragrafo estamos a falar de estratégia e do que é previsto ser feito para que o sucesso alcance os objectivos pretendidos. Tudo mas mesmo tudo está ligado ao que pensa de si mesmo(a) e isso significa que a imagem que tem do que é capaz de realizar, deve ser um ponto a ser fortalecido e equilibrado dentro da sua mente e do seu coração.

Concluindo, recorde que tem em si todos os sonhos do mundo e que para que seja possível transformarem-se em realidade, vai necessitar de saber o que quer, não quer e merece, três factores que devem estar devidamente alinhados de forma a que saiba quais são as prioridades, em termos de situações e de pessoas. De seguida é sorrir e aproveitar a sua vida, que é algo poderoso, fantástico e que lhe oferece todos os dias a oportunidade de realizar cada um dos sonhos.

Nuno Reis
nuno.reis@century21.pt

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno e ajudo pessoas a ficarem mais confiantes, motivadas e a saberem como optimizar o imenso potencial que têm dentro de si. A minha vocação é simplificar o que é necessário ser desenvolvido, para que conheçam a forma mais adequada de aproveitar oportunidades.
O foco é o potencial que tens dentro de ti e a criação da estratégia personalizada que dê resposta às tuas reais necessidades e com isso, teres acesso a um nível superior de performance e de sucesso.

A preparação mental é fundamental e vamos criar um plano personalizado de melhoria, para que melhores a forma de como geres as tuas emoções, energia e motivação, fortalecendo a tua capacidade de resposta em toda e qualquer situação. O plano que iremos criar juntos tem previsto a expansão da tua influência e notoriedade nas redes sociais, para que aumentes a percentagem de seguidores e com isso, consigas mais contactos qualificados para alavancares o teu sucesso. Vamos planear reuniões enquadradas com o teu Plano estratégico, assim como programas e eventos de fortalecimento de imagem. O aconselhamento e a orientação de tudo o que envolve a base do sucesso que pretendes alcançar.