segunda-feira, 27 de julho de 2020

LEGO lança Piano que toca


Uma deslumbrante ideia de um fã de LEGO e de música, que ganhou vida depois de receber uma grande aceitação por causa por parte do público, resultando no set LEGO® Ideas Piano de Cauda. Este set passa a fazer parte da coleção LEGO Ideas, que torna realidade as obras criativas dos fãs, votadas pelos próprios.

Desenhado detalhadamente com os elementos que compõem um piano real, este novo set é uma experiência imersiva de construção. Com um motor e teclas funcionais, quando o set é combinado com a App LEGO Powered Up, os fãs podem tornar-se verdadeiros maestros, uma peça e uma nota de cada vez – neste que se torna no primeiro piano do Grupo LEGO, que pode tocar música.

Os construtores mais talentosos podem deitar mãos à obra e criar a sua própria obra-prima com o LEGO® Ideas Piano de Cauda, usando a app Powered Up, que lhes permite controlar as notas musicais e as teclas do piano. Para aqueles que querem apenas sentar-se e relaxar, podem escolher o “auto-play” e desfrutar ao som das dez músicas disponíveis.

O novo set é uma notável obra de engenho e inovação, onde figura todo o processo de construção de um piano real, em versão LEGO, para dar uma experiência autêntica, incluindo um teclado amovível com 25 teclas, com tampa, pedal e abafador e um movimento autêntico de martelo, tornando o Piano de Cauda tão bonito quanto funcional.

Depois de construído, o set com 3662 elementos LEGO, é a peça ideal para tomar o lugar em centro-cena, medindo 22,5cm de altura, 30,5cm de largura e 35,5cm de profundidade, fechado.

O novo set é parte da linha LEGO Ideas, que dá aos fãs a oportunidade de submeter as suas criações numa comunidade segura, tendo a possibilidade de as ver ganhar vida num set LEGO, com ajuda de um designer da marca e partilhar os lucros da venda do mesmo. Desta linha saíram também sets como o LEGO Ideas Piratas da Ilha da Barracuda ou o LEGO Ideas Friends Central Perk.

Imaginado pelo professor de música e fã de LEGO Donny Chen, o set foi desenhado para juntar as suas duas paixões. Para adicionar à experiência, o set LEGO Ideas Piano de Cauda contém uma pauta composta pelo próprio Donny.

Sobre o processo, Donny Chen, diz: “Quando não estou a construir com peças LEGO, estou a dar aulas, a tocar ou a compor música no meu piano. Por isso, quando descobri o LEGO Ideas, sabia que queria construir algo que combinasse as minhas paixões e fosse visualmente bonito. É uma grande honra ver a minha ideia ganhar vida com a ajuda da talentosa equipa do Grupo LEGO e espero que traga muita alegria aos outros fãs de música que votaram na plataforma LEGO Ideas.”

Federico Begher, VP de Global Marketing no Grupo LEGO acrescenta: “Recebemos várias ideias incríveis na plataforma LEGO Ideas, mas o piano do Donny saltou-nos à vista como uma peça extraordinária, com potencial de se tornar um set LEGO Ideas único. 

As imagens que o acompanhavam e o vídeo submetido pelo Donny deram logo muitas ideias à equipa. Acreditámos que incluir as Power Up Functions no set para lhe permitir tocar música de forma real, ia tornar o design ainda mais espetacular. Não podíamos mesmo deixar passar a oportunidade de criar este LEGO Ideas Piano de Cauda para os fãs de música e de LEGO.” 

O LEGO® Ideas Piano de Cauda é mais um exemplo do objetivo do Grupo LEGO de inspirar os construtores de todas as idades a construir, reconstruir e a usufruir do processo.