quarta-feira, 22 de julho de 2020

Sony apresenta a nova coluna sem fios para TV


A Sony anunciou o lançamento de uma prática coluna sem fios para TV SRS-LSR200 na Europa, cuja comercialização está prevista para julho no Reino Unido, Alemanha, Áustria e Suíça e setembro nos restantes mercados europeus da Sony.

Com a SRS-LSR200, pode levar o som do televisor consigo para, praticamente, qualquer divisão da casa. Este dispositivo amplifica o volume e a qualidade do áudio do televisor, tornando-o mais fácil de ouvir mesmo que esteja afastado do televisor. Os seus três altifalantes integrados oferecem um som claro, nítido e natural numa área de audição ampla, enquanto que a tecnologia inovadora Voice Zoom otimiza as frequências auditivas do diálogo falado. Quer tenha dificuldade em ouvir o som do televisor ou deseje desfrutar de uma melhor nitidez auditiva enquanto vê TV com a família ou os amigos, a SRS-LSR200 ajuda-lo-á a ouvir melhor a ação e os diálogos no ecrã.

A nova coluna pática da Sony é resistente e portátil. Dispõe de uma pega conveniente para transportá-la consigo para qualquer espaço da casa, para que possa desfrutar de um som cristalino onde mais lhe convier. Para maior conforto, possui um telecomando integrado, que lhe permite mudar facilmente de canal e de entrada e funciona com as principais marcas de televisores. A SRS-LSR200 é ainda resistente a salpicos, de modo a que possa cozinhar e assistir simultaneamente ao seu programa preferido, sem se preocupar com danos na coluna ao salpicá-la com água. 

Altifalante de voz que reproduz claramente os diálogos
A SRS-LSR200 inclui um altifalante de voz central dedicado, posicionado entre os altifalantes estéreo esquerdo e direito. Emite, principalmente, as frequências sonoras das vozes e elimina a influência dos altifalantes esquerdo e direito, minimizando a distorção e permitindo a reprodução de vozes claras e nítidas. 

Função "Voice Zoom" para reproduzir nitidamente a voz humana
A SRS-LSR200 está equipada com uma função "Voice Zoom", que deteta os componentes da voz humana e faz com que esta se destaque. Além do modo de reprodução estéreo normal, oferece o modo "Voice Zoom 1", que traz a voz para a frente, e o modo "Voice Zoom 2", que realça as altas frequências. Pode alternar facilmente entre os modos através de um botão designado.

Radiadores passivos, montados dos lados esquerdo e direito do dispositivo, reproduzem realisticamente o registo mais baixo da voz
Ao reproduzir o registo mais baixo da voz a partir dos altifalantes esquerdo e direito e dos radiadores passivos, as vozes tornam-se naturais e realistas.

Telecomando integrado e fácil de utilizar
A SRS-LSR200 é fornecida com um telecomando integrado para o controlo do televisor à distância. A nova coluna prática da Sony dispõe de um seletor de volume de grandes dimensões e de botões de fácil leitura, além de ser resistente a salpicos.

Fácil carregamento
Pode carregar facilmente a sua coluna, colocando-a simplesmente no seu suporte de carregamento. Uma carga de 3 horas permite uma utilização contínua da coluna de, aproximadamente, 13 horas.

Configuração intuitiva e fácil de compreender
O suporte de carregamento e os cabos de ligação possuem etiquetas com números coloridos para tornar a configuração verdadeiramente simples, mesmo que não tenha muita experiência com equipamentos eletrónicos.

Conetividade sem fios estável
As unidades do transmissor e da coluna estão ligadas através de uma transmissão sem fios de 2,4 GHz de um para um, para uma ligação de baixa latência com elevada resistência às interferências. Ouça o som a partir do televisor e da coluna em simultâneo, para uma experiência auditiva natural.

Preços e disponibilidade
A prática coluna sem fios para TV SRS-LSR200 da Sony estará à venda em Portugal a partir de Setembro, com um preço de 179€.