terça-feira, 21 de julho de 2020

Exposição ”Bairro Arte” & “Correnteza Housing”



A Câmara Municipal de Oeiras apresenta a exposição ”Bairro Arte” & “Correnteza Housing” - architectural exhibition, que dará a conhecer o trabalho de investigação projectual de dois grupos de estudantes de mestrado integrado da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa. Sob a coordenação do Professor Arquiteto Ricardo Zúquete, esta exposição estará patente até 8 de Agosto, das 14H00 às 19H00, no Círculo da Arquitetura, localizado na Rua Sacadura Cabral, n.º 61, na Cruz Quebrada - Dafundo 

Os projectos são em torno de um fragmento de Algés, junto ao seu Mercado Municipal, encosto ao limite de Lisboa e o edifício “Correnteza”, no Dafundo.

Trata-se, por isso, de um ensaio universitário, de uma demonstração de um laboratório de leitura crítica da cidade e ensaios descomprometidos de respostas criativas mas comprometidas com a escala social, poética e humana desde a qual se deve ler e compreender a cidade. A dimensão sociológica e cultural de uma cidade humanizada está assim na base dos desenhos e das propostas trabalhadas ao longo do ano.