quinta-feira, 30 de julho de 2020

«A Menina com os Olhos Ocupados», de André Carrilho



Há um tema com que todos os pais se identificam: como afastar os filhos dos telemóveis? A Menina com os Olhos Ocupados é um livro fascinante, com ilustrações vibrantes e divertidas, que, com sentido de humor e de uma forma acessível, aborda este causador de muitas discussões familiares. O novo livro de André Carrilho já está nas livrarias.

Com a atenção presa no ecrã, a menina com os olhos ocupados está longe de imaginar que o mundo é muito mais belo e que tem amigos para conhecer, pois está tão concentrada no seu telemóvel que nada à sua volta lhe parece interessar.

A menina com os olhos ocupados não vê a carrinha dos gelados, os cãezitos com que se cruza na rua, os amigos... Nem sequer vê girafas, golfinhos, piratas, discos voadores e montanhas-russas. Até que um dia o telemóvel parte-se, ela levanta a cabeça e... descobre o mundo que tem estado à sua
espera!

Com texto, ilustrações e grafismo de André Carrilho, vencedor do Grande Prémio do World Press Cartoon 2015 e cartunista, ilustrador, animador e caricaturista de reputação internacional.

 PVP: 12,20 €