segunda-feira, 20 de julho de 2020

Honda CRF450R e CRF450RX


Todas as partes da CRF450R são novas para 2021, exceto as rodas e o motor; a abrangência das atualizações tira partido diretamente dos conhecimentos adquiridos pelo desenvolvimento da moto de Tim Gajser, a CRF450RW da HRC vencedora do campeonato do mundo de 2019. Este novo modelo apresenta um novo quadro e braço oscilante, juntamente com alterações na geometria e na suspensão, poupando peso e melhorando significativamente a performance da moto nas curvas. O motor recebe atualizações ao nível da admissão e do escape, com um novo sistema de descompressão e apenas um silenciador de escape, para aumentar e suavizar a maneabilidade a baixa e média rotação. A embraiagem é agora hidráulica e de maiores dimensões, oferecendo maior controlo e ação mais suave na manete. Os plásticos mais compactos e um banco menor aumentam a liberdade de movimentos.

Tal como a CRF450R - todas as partes da CRF450RX são novas para 2021, exceto as rodas e o motor; a abrangência das atualizações tira partido diretamente dos conhecimentos adquiridos pelo desenvolvimento da moto de Tim Gajser, a CRF450RW da HRC vencedora do campeonato mundial de 2019. Este novo modelo é 2,7kg mais leve e apresenta um novo quadro e braço oscilante, juntamente com alterações na geometria e na suspensão, melhorando significativamente a performance da moto nas curvas. O motor recebe atualizações ao nível da admissão e do escape, com um novo sistema de descompressão e um só silenciador de escape, para aumentar e suavizar a maneabilidade a baixa e média rotação. A embraiagem é agora hidráulica e de maiores dimensões, oferecendo maior controlo e ação mais suave na manete. Os plásticos mais compactos e um banco menor aumentam a liberdade de movimentos. Os resguardos são agora de série e o descanso lateral fica recolhido de uma forma melhorada.