quinta-feira, 23 de julho de 2020

“Equator’s Wild Secrets” no NatGeo Wild



Durante o mês de Agosto, os domingos são dedicados à vida selvagem no Equador, com a emissão de “Equator’s Wild Secrets” a partir de dia 2 de Agosto, às 17h00.

A vida ao longo do Equador é maravilhosamente diversificada, e não é surpreendente que mais de metade de todas as espécies do mundo vivam naquela região. Esta é uma série de seis episódios que explora arquivos sobre os ecossistemas mais selvagens e diversificados do Equador - a Amazónia, os Andes, as Ilhas Galápagos, Bornéu e Sumatra, África e o Mar de Coral. “Equator’s Wild Secrets” apresenta um complexo leque de animais exóticos nos seus habitats naturais, que vão desde florestas tropicais vaporosas e grandes pradarias, a montanhas nevadas e grandes recifes.

“GALAPAGOS”
A 700 quilómetros da costa do Equador, encontra-se uma colecção de ilhas vulcânicas que abrigam alguns dos seres vivos mais estranhos que alguma vez existiram. Estas são as Ilhas Galápagos. Tendo emergido do oceano há mais de 20 milhões de anos, a vida aqui evoluiu isoladamente para dar origem a uma espantosa variedade de criaturas, muitas delas não encontradas em mais nenhum lugar do planeta.

“BORNEO AND SUMATRA”
Estas duas ilhas são os últimos bastiões das florestas tropicais do Sudeste Asiático. Bornéu e Sumatra abrigam, em cada uma delas, algumas das espécies mais únicas da Terra. Desde elefantes pigmeus a árvores gigantes, lagartos voadores a macacos vermelhos oscilantes, a luta pelo seu próprio espaço influencia tudo.

“AFRICA”
A linha do Equador ocupa 2500 milhas do grande continente africano. Herbívoros gigantes e carnívoros ferozes dominam as suas áridas pastagens, enquanto os macacos prosperam nas suas florestas tropicais. Aqui, as cheias seguem a fome ano após ano, mas os animais adaptaram-se e evoluem constantemente para conseguirem tirar o máximo partido destes ambientes.

“CORAL KINGDOM”
Os recifes de coral da região da Ásia-Pacífico são os mais ricos do planeta Terra. Para as estranhas e maravilhosas criaturas das florestas tropicais dos oceanos, a interdependência é a chave para a sobrevivência.

“SECRET CREATURES OF THE ANDES”
Intersectando o Equador, os Andes são uma conhecida região onde os habitantes da selva vivem ao lado de especialistas alpinos, todos singularmente adaptados para sobreviver a condições extremas da vida nas montanhas.

“AMAZON: THE GREAT FLOOD”
Todos os anos, a maior floresta tropical do mundo sofre uma transformação épica: quem sobrevive à mudança da Amazónia do seco para o húmido e quem não o consegue fazer?

ESTREIA: Domingo, dia 2 de Agosto, às 17h00, em duplo episódio
EMISSÃO: Domingos, a partir das 17h00