quarta-feira, 29 de julho de 2020

Um livro imprescindível, capaz de mudar a vida dos portugueses


Ágata Roquette, a autora de nutrição que mais livros vende em Portugal, está de regresso com uma obra muito aguardada. O Grande Livro da Alimentação Saudável, que é publicado a 7 de Agosto, com chancela da Contraponto, é muito mais do que um livro de dietas, é um verdadeiro compêndio da alimentação saudável.

Este livro propõe-se revolucionar a forma como os portugueses se relacionam com a comida e como um fiel companheiro de vida, para toda a família. Ao invés das anteriores, que apresentavam soluções com efeitos a curto prazo, esta obra de Ágata Roquette foi pensada com o objetivo de ajudar os portugueses a obterem resultados duradouros. Este não é, portanto, um livro para quem quer perder peso depressa. É sobretudo um parceiro para a vida, um livro para quem quer emagrecer e ser saudável durante toda a vida.

Porque ter saúde depende, em grande medida, daquilo que se come, está nas mãos de cada um escolher em que condições quer viver o tempo que tem pela frente. Como o nome indica, O Grande Livro da Alimentação Saudável é um trabalho completo e abrangente, uma obra com condições para se tornar uma referência no que toca à alimentação saudável, indicada para todos aqueles que querem (voltar a) aprender a comer, de uma forma saudável, para terem uma vida mais longa, feliz e com mais saúde.

Sobre a Autora

Ágata Roquette é a autora de nutrição que mais livros vende em Portugal. Formada em Nutrição e Engenharia Alimentar pelo Instituto de Ciências da Saúde-Sul, desde 2005 que dá consultas na Go Clinic do Atrium Saldanha, no seu consultório no Estoril e colabora com a Accenture, em programas de nutrição destinados aos seus funcionários. Depois de ter lutado durante alguns anos contra o excesso de peso, aplicou o seu próprio método para emagrecimento na sua prática clínica e o sucesso e os bons resultados alcançados pelos seus pacientes deram origem ao livro A Dieta dos 31 Dias, que foi também publicado em Espanha. A esse primeiro livro seguiram-se As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette, As Receitas — A Dieta dos 31 Dias, Juntos Conseguimos!, A Comida dos Miúdos Cá de Casa e A Nova Dieta dos 31 Dias. No conjunto das várias obras publicadas, Ágata Roquette já conta com mais de 400 mil exemplares vendidos.