sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Papa Francisco elege o sorriso como forma de alegria verdadeira



Ao longo das páginas de A alegria de um sorriso, o Papa Francisco apresenta um manifesto pelo renascimento de uma nova era de alegria, algo que considera cada vez mais necessário. Através de orações, intervenções, discursos, homilias, apostólicas e encíclicas, o Santo Padre encoraja os leitores a vencerem os desafios do mundo atual com fé e coragem. O livro já está disponível nas livrarias de todo o país.

Foi depois de uma viagem à Tailândia que o Papa Francisco percebeu que o sorriso, que caracteriza esse povo gentil e nobre, é uma das mais genuínas formas de amor. A partir desse momento, assumiu a missão de incentivar a Humanidade a acolher o sorriso de Deus, que ajuda a lidar com as dúvidas e os medos, e a vivenciar a esperança em tempos de ansiedade.

Neste livro, além da mensagem inspiradora e fraterna partilhada pelo Sumo Pontífice, os leitores vão poder ainda encontrar uma entrevista concedida pelo Papa ao jornalista Gian Marco Chiocci, em que procurou esclarecer alguns dos assuntos que estão a abalar a Igreja, como os escândalos, os desperdícios ou as revoluções que Francisco procura operar.

Sobre o Autor

Papa Francisco é Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciado na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e chefe de estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da História.