segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Espaço Clube 33 recebe exposição "Derdiculo Anumalum"



Lisboeta, com raízes judaicas e nascido em Angola (Luanda), David Benasulin (49 anos), formou-se em Comunicação Empresarial e Marketing e tem trabalhado essencialmente na indústria musical. É um homem de múltiplas paixões e talentos: a música, o desenho, a vida. Um sonhador.
São várias as paixões que regem a sua vida: a pintura, música, as tatuagens, a banda desenhada, a ilustração, o cinema.

O desenho sempre o acompanhou desde pequeno mas, como costuma dizer, esqueceu-se de desenhar durante a adolescência e inicio da idade adulta. O gosto regressa em 2008 e logo depois, seguem-se os workshops com Rui Carruço, o Mestre Carlos Barahona Possolo e um workshop intensivo com Mestre Roberto Ferri para aprender a técnica de expressão a óleo.

David Benasulin explica a génese desta exposição: "'Os animais já cá estavam antes de nós'... esta foi uma frase que quando ouvi pela primeira vez, não mais esqueci.

Não pretendo entrar em debates sobre o estado preocupante do planeta ou como atrocidades que o homem faz e atenta contra a flora e fauna ... são preocupações reais mas não foi o tema central deste conceito.

O meu pensamento viajou por outras montanhas e vales e imaginei alguns quadros que admiro e idolatro e no que é que é que se qualificou se substituir uma ou várias personagens por animais como se tratasse de um "convidado inesperado". Um animal que faça um sentido lógico, se de lógica falássemos, uma narrativa imaginária de quadro determinado".

Inauguração
Sábado, 22 de Outubro, 17H00
Clube 33 - R. Poiais de São Bento 33, 1200-346 Lisboa