terça-feira, 11 de outubro de 2022

Inspiração para a espiritualidade… Nada é por acaso



Em «Nada É por Acaso» o autor convida os leitores a esvaziar a mente de dogmas, estereótipos e ideias preconcebidas pois apenas assim estarão na disposição de receber informação com total abertura. Os leitores são desafiados a explorar o desconhecido, ao analisarem, questionarem e compararem toda a informação contida neste livro com a sua experiência na prática pois apenas desta forma estarão a «viver a espiritualidade».

«A religião é para aqueles que têm medo de ir parar ao inferno; a espiritualidade é para aqueles que já lá estiveram.» Provérbio Sioux

Publicado pela Pergaminho, o livro chega às livrarias no dia 13 de outubro.

Sinopse

Este livro fará com que os crentes questionem a religião e os ateus abracem a espiritualidade. Estamos a viver um momento histórico ímpar: as pessoas acreditam cada vez menos nas religiões institucionais mas estão, contudo, cada vez mais em contacto com a sua dimensão espiritual. Isso deve-se a uma democratização da sabedoria, que levou a uma exploração da espiritualidade oriental por parte de buscadores ocidentais. Esta viagem coletiva de autoconhecimento produziu um despertar de consciência em massa, uma transformação profunda da nossa forma de vermos o mundo e a vida. Todas as pessoas que passaram por este despertar, sejam crentes ou agnósticas, partilham uma mesma vivência: que na vida não nos acontece aquilo que queremos que aconteça, mas aquilo que precisamos que aconteça, para podermos evoluir e aprender espiritualmente. Nada acontece por acaso. Descubra, ao longo destas páginas, como nos podemos libertar do «aquário mental» em que a nossa mente continua encerrada, para nos sentirmos uma vez mais unidos à vida e à alegria inata da consciência. Mas não acredite no que está aqui escrito: leia e atreva-se a experimentar!

Sobre o Autor

Borja Vilaseca é escritor, divulgador, conferencista, professor, empreendedor e criador de projetos pedagógicos destinados a promover uma mudança de paradigma social. É autor de vários bestsellers de desenvolvimento pessoal que contam já com mais de 180 000 exemplares vendidos e são publicados em mais de 17 países.