quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Vidro Azul comemora 20 anos com festa



O emblemático programa de rádio, da autoria de Ricardo Mariano, celebra duas décadas a 14 de Outubro.

São 20 anos de muitas canções de texturas nocturnas e melancólicas que Ricardo Mariano tem dado a conhecer, ao mesmo tempo que a paixão pela arte de fazer rádio, tem contribuído para a longevidade do programa.

O Vidro Azul tem a sua génese em Outubro de 2002 na rádio laboratório que é a Rádio Universidade de Coimbra. E o arranque não podia ter projectado melhor futuro, com Ricardo Mariano a escolher, para o início de tudo, uma música com a voz de Lisa Gerrard dos Dead Can Dance, a envolvente e emocionante "Sacrifice".

E a partir daí, rapidamente se transformou num dos momentos radiofónicos de maior culto, que se estendeu para o formato Podcast, sendo ainda hoje, um dos programas de música mais descarregados em Portugal.

Apesar de nunca ter saído da sua casa mãe na RUC, o Vidro Azul encontrou outros lares no FM. Integra a programação da Rádio Universitária do Minho, passou pela RADAR e é neste momento uma das referências na Rádio SBSR (90.4 Lisboa/ 91.0 Porto/ sbsr.fm), onde Ricardo Mariano também faz emissão diária, a partir das 16h.

Os 20 anos de Vidro Azul celebram-se na Rádio SBSR até 14 de Outubro, com programa especial a partir das 21h, depoimentos e ainda actuações em directo.

E na noite de 6ª feira, 14 de Outubro, há festa de aniversário no Incógnito em Lisboa, com DJ set de Ricardo Mariano e convidados. 

Duas décadas de Vidro Azul, que são ao mesmo tempo sinónimo de paixão pela Rádio.