segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Candlelight especial com composições assombradas para a noite de Halloween



A noite de Halloween não é só “doce ou travessura”: a Fever lança uma edição especial de concertos à luz das velas com temas alusivos à noite mais assustadora do ano.
O Altis Grand Hotel, em Lisboa, recebe duas sessões que incluem a interpretação clássica de temas de Ghostbusters ou Stranger Things.

A noite de Halloween já não é apenas uma tradição americana e, em Portugal, são cada vez mais as iniciativas celebradas por adultos e crianças em torno da noite de 31 de outubro. A Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento, anuncia uma edição especial do concerto intimista à luz das velas Candlelight, no próximo dia 31 de outubro, com duas sessões no Altis Grand Hotel, em Lisboa.
  
Interpretadas por um Quarteto de Cordas, cada espetáculo terá a duração de uma hora – às 19h30 e 21h30 respetivamente - e contará com um programa repleto de melodias que nos remetem para a temática do Halloween. “Thriller” de Michael Jackson, “This Is Halloween from The Nightmare Before Christmas” de Danny Elfman, ou “Ghostbusters” de Ray Parker Jr. são alguns dos temas previstos para estas sessões especiais dos concertos Candlelight.

Com o seu ambiente intimista à luz das velas, esta é uma experiência musical multissensorial ao vivo num local emblemático da cidade de Lisboa que visa proporcionar uma experiência diferente do típico concerto de música clássica. Os bilhetes podem ser adquiridos no site ou app da Fever, pelo valor inicial de 15 euros, preço que varia consoante a aproximação e visibilidade do palco. 

Os Candlelight são concertos instrumentais de música clássica, apresentando peças icónicas a um preço acessível, enquanto abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever conseguiu já levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 90 cidades em todo o mundo.