segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Miguel Araújo inaugura ciclo de "Concertos Arena Live 2022"



Em noite dedicada à música portuguesa, Miguel Araújo inaugura hoje, 10 de Outubro, pelas 22 horas, o ciclo de “Concertos Arena Live 2022” no Casino Lisboa. O artista sobe ao palco central do Arena Lounge para interpretar os melhores êxitos da carreira como, por exemplo, "Os Maridos das Outras", "Dona Laura" ou "Recantiga". Trata-se do prelúdio de um programa de cinco concertos que culmina com a noite de réveillon no Arena Lounge. A entrada é livre.

Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração. É considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem-sucedido em cada uma destas vertentes que compõem a sua multi-facetada e eclética carreira.

Com um notável percurso musical, Miguel Araújo obteve expressivos êxitos com os álbuns "Cinco Dias e Meio", em 2012, "Crónicas da Cidade Grande" em 2014, e "Giesta", em 2019. 

Mais recentemente, em Janeiro de 2021, lançou “Peixe Azul”, um álbum com 10 faixas, inteiramente gravado entre Janeiro de 2019 e Outubro de 2020, no Estúdio Chiu. Além da voz, Miguel Araújo ocupou-se de todos os instrumentos: guitarras elétricas e acústicas, ukelele, lapsteel, baixo, contrabaixo, hammond, piano, mellotron, harmónio, permissões, bateria, harmónica e trompete. 

Já no passado mês de Março, editou “Chá Lá Lá”, que inclui os singles “Dia da Procissão” (com António Zambujo), “Talvez se eu Dançasse” e “Dança de um dia normal”, conquistando os seus numerosos fãs e a crítica especializada.

Ciclo de concertos “Arena Live 2022”

- 10 de Outubro: Miguel Araújo
- 07 de Novembro: Os Quatro e Meia
- 05 de Dezembro: Dino d’Santiago
- 25 de Dezembro: Gospel Collective (Dia de Natal)
- 31 de Dezembro: Agir (Réveillon)