quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Estreias de cinema de 13 de Outubro de 2022



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Regresso ao Amor

Após um divórcio difícil e alguns meses numa clínica de reabilitação para tentar superar um problema de alcoolismo, Hildy Good (Sigourney Weaver) decide voltar a Wendover (EUA), a pequena cidade onde nasceu, e começar de novo. Lá reencontra Frank Getchell (Kevin Kline), uma antiga paixão do liceu, com quem acaba por se envolver romanticamente. Tudo parece correr bem até Hildy se dar conta que tem ainda muitos traumas por resolver e que, para poder avançar com a sua vida, tem de encontrar coragem para os enfrentar. 
Uma comédia romântica realizada por Maya Forbes (“Amor Polar”) e Wally Wolodarsky (“Quando Elas... São Eles”), que escrevem o argumento com Thomas Bezucha. A história adapta o livro homónimo, da autoria de Ann Leary. 



Uma Pastelaria em Notting Hill

Após a inesperada morte de Sarah, Clarissa, a filha adolescente, decide avançar com o sonho dela de abrir uma pastelaria no bairro londrino de Notting Hill. Antecipando a complexidade do empreendimento, pede ajuda a Mimi, a sua avó materna, e Isabella, a melhor amiga da mãe. Juntas, estas três gerações de mulheres começam a renovação de um pequeno espaço, onde esperam conseguir concretizar todas as ideias de Sarah, numa espécie de celebração da sua vida. Como aliado, terão Mathew, um “chef” especializado em pastelaria que em tempos vivera um romance com Sarah. 
Realizado por Eliza Schroeder, na sua primeira incursão em longa-metragem, uma história de amor e amizade que conta com as actuações de Shannon Tarbet, Celia Imrie, Shelley Conn e Rupert Penry-Jones.



Triângulo da Tristeza

Carl e Yaya são modelos e influenciadores digitais. Quando são convidados para fazer uma viagem num cruzeiro de luxo, veem-se misturados com gente rica e extravagante. Entre os companheiros de viagem está um oligarca russo, um traficante de armas inglês e o capitão da embarcação, comunista e alcoólico. O cenário é ideal para publicações nas redes sociais e eles aproveitam cada oportunidade para exibir o requinte daquelas férias. Mas tudo se complica quando uma grande tempestade faz o barco afundar-se, arrastando os poucos sobreviventes para uma ilha deserta. E quando se dão conta de que a única pessoa que se sabe desenvencilhar naquele lugar inóspito é uma empregada da limpeza, a hierarquia do grupo inverte-se.
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, “Triângulo da Tristeza” é uma comédia dramática da autoria do sueco Ruben Östlund  – o celebrado autor de “Força Maior (2014) e “O Quadrado” (2017), nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional e vencedor da Palma de Ouro. O elenco conta com Harris Dickinson, Zlatko Buric, Charlbi Dean e Woody Harrelson, entre outros.