segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Reportagem - Toy no Coliseu dos Recreios



Foi no passado sábado que Toy subiu ao palco da mítica sala lisboeta para mais um grande concerto. Durante cerca de duas horas, o cantor, natural de Setúbal, fez desfilar um alinhamento transversal da sua carreira.

Perante uma sala quase esgotada Toy que se fez acompanhar por uma banda em versão XL em relação àquela que geralmente o acompanha na estrada, além dos músicos que normalmente o acompanham, Toy juntou a estes uma secção de metais que conferiu um som mais coeso a todo o grupo.

De um alinhamento que começou com "Aguente-te com esta" e que passou por quase toda a carreira do cantor, é de salientar os dois medleys das músicas românticas e também a passagem por músicas que o inspiraram, a saber, "Love of my life" dos Queen, "Woman no Cry" de Bob Marley ou "You can leave your hat on" de Joe Cocker.

Sempre bastante comunicativo com o público Toy foi conservando com os presentes e tornou a sala do Coliseu numa verdadeira festa com os seus temas mais populares, "O coração não tem idade", "Põe a cerveja no congelador" ou "Chama o António" não deixou ninguém indiferente, nem sentado nos seus lugares com algumas pessoas a dançarem e outras mesmo a fazer um "comboio" pela sala.

Houve também tempo para o fado porque segundo Toy, é impossível separar o ser cantor e cantar fado. Já em tempo de encore foi tempo do cantor tocar bateria (já antes tinha tocado guitarra) antes de levar o público ao rubro com "Do lado do Amor" e com "Estupidamente apaixonado" a balada escolhida para fechar com chave de ouro este espetáculo.

Texto: Paula Marques
Fotos: António Murteira da Silva

Galeria