sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MAMMA MIA - Espectador 5 Milhões é português


Estreado a 6 de Abril de 1999, no Prince Edward Theatre, em Londres, MAMMA MIA! tornou-se um dos maiores fenómenos do entretenimento de sempre, tendo sido nomeado de imediato para os prémios Laurence Olivier, nas categorias de Melhor Musical, Melhor Actriz de Musical e duas nomeações para Melhor Actriz Secundária em Musical, tendo uma destas ganho o prémio.

Já nos Estados Unidos (estreou em Outubro de 2001), as nomeações para os prémios Tony (2002) foram para as categorias de Melhor Guião para Musical, Melhor Actriz em Musical, Melhor Actriz Secundária em Musical e Melhor Orquestração.

Em Junho de 2008, esta história de amor e amizade, cantada com os mais famosos temas dos ABBA, chegou ao cinema, com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth, nos principais papeis.


 Com mais de 39 produções em 14 línguas diferentes, incluindo o primeiro musical internacional a ser produzido na China em mandarim, Mamma Mia! é actualmente um dos espectáculos há mais tempo em cena e chega a Lisboa já na próxima 3ª feira, dia 12.

E é em Lisboa que esta International Tour, iniciada em 2013, atinge os 5 milhões de espectadores.