quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Portugal no Gourmand World Cookbook Awards


A representação portuguesa na competição internacional Gourmand World Cookbook Awards contará com três títulos publicados no Grupo BertrandCírculo.
Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar, de Gabriela Oliveira, é o livro português escolhido na categoria Melhor Livro Vegetariano. O terceiro título da reputada autora de livros de receitas vegetarianas foi publicado em Maio pela Arteplural Edições.
Bimby Na Rota das Descobertas assegura a representação portuguesa na categoria Melhor Livro de Cozinha Internacional (publicado em Dezembro, pela Bertrand Editora).
Na categoria Melhor Livro de Cozinha de Tema Único, o livro A Vida Secreta dos Gelados Caseiros, de Rita Nascimento, é o título nacional a concurso. (A chef pasteleira e youtuber La Dolce Rita viu as suas receitas editadas pela Arteplural Edições também em Maio.)
Os Gourmand World Cookbook Awards são conhecidos como os ‘Óscares dos livros de cozinha’. Este ano, a cerimónia de anúncio dos melhores do mundo publicados em 2015 acontece em Yantai, na China, a 28 de Maio.