sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pense com o Coração de Arthur Rowshan, chega às livrarias dia 12 de Fevereiro


Histórias inspiradoras para aprender a amar «Meninos, qual é a maior das distâncias neste mundo?», perguntou certa vez um sábio ancião da tribo Chippewa de nativos do Canadá às crianças que estavam reunidas em redor de uma fogueira. Foram várias as respostas dadas por aquelas crianças: «A maior distância é a que separa a nossa tenda da montanha mais longínqua.»; «A maior distância é a que separa a nossa aldeia da lua»; «A maior distância é a que está entre este fogo e a estrela mais remota.» Mas o ancião deu-lhes a resposta: «A maior distância é a que separa a mente do coração. E quanto maior for esse fosso, maior é o sofrimento do homem.»

É a partir daquela história que Arthur Rowshan, autor que se junta agora à Editora Pergaminho com o título Pense com o Coração, fala sobre o constante conflito entre as duas partes do ser: a emocional e a racional. «Quantas vezes sofremos porque o nosso coração aspira a uma coisa e a nossa mente ao seu contrário?», Arthur Rowshan levanta a questão, mas também dá a resposta ao longo deste livro, explicando que para harmonizar a dicotomia da mente racional e o desejo do coração passional é preciso agir com sabedoria.
A verdadeira sabedoria é a que vem do coração… Mantendo a tradição no storytelling, que caracteriza alguns autores da Editora Pergaminho, como Jorge Bucay ou Augusto Cury, Pense com o Coração recorre à sabedoria ancestral dos contos, analogias e aforismos para mostrar que a inteligência e a emoção não são faculdades separadas, que pensar e sentir não têm de estar em conflito. «Como disse São Tomás de Aquino: ‘Nada existe no intelecto que não tenha antes passado pelos sentidos’.», cita o autor um dos maiores pensadores do século XIII.
Este livro é um convite a fazer um percurso de encanto pelos caminhos da mitologia taoista, sufi, hindu e budista, assim como de contos e histórias contemporâneas. 

Sobre o Autor

Arthur Rowshan é um terapeuta canadiano de origem iraquiana, presentemente sediado em Espanha.
Trabalha sobretudo nas áreas de perda de peso e terapia antitabagismo, sendo especializado em hipnose clínica pela Sociedade Española de Medicina Psicosomática y Psicologia Médica.
É formado em psicologia pela Universidade de Waterloo, no Canadá, e especializado em Terapia de Grupo pela Universidade de Deusto de Bilbau. Para além da prática clínica, é autor de vários livros de desenvolvimento pessoal e uma presença frequente nos media espanhóis.