sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Novo Honda Jazz Vence Prémio Euro NCAP


O novo Honda Jazz venceu o prémio de "melhor veículo da sua classe para 2015" atribuído pela prestigiada organização europeia independente para a segurança de veículos automóveis, a Euro NCAP. No final de 2015, o Honda Jazz já tinha obtido a classificação máxima de 5 estrelas em termos de segurança automóvel. O Jazz foi o vencedor, entre um total de nove veículos representantes do segmento B.

Todos os anos, a Euro NCAP publica uma lista dos carros considerados os melhores nas suas respectivas categorias. Para conseguirem ser considerados os "melhores da classe" pela Euro NCAP, cada veículo na sua categoria é avaliado relativamente ao somatório dos resultados de cada uma das quatro áreas de avaliação: Protecção dos Ocupantes - Adultos e crianças, Protecção dos Peões e Sistemas de Assistência à Segurança. Este somatório é depois usado como base para a comparação entre veículos.

Segundo palavras do Secretário-Geral da Euro NCAP, o Sr. Michiel van Ratingen, "A Euro NCAP dá os parabéns à Honda e ao seu modelo Jazz pela conquista do título de 'melhor da classe de 2015' na categoria do Segmento B. Este título reconhece a classificação de 5 estrelas do Jazz e a estratégia seguida pela Honda em termos de segurança, que fazem deste modelo o melhor neste segmento."

Todas as versões do novo Honda Jazz estão equipadas de série com o sistema de Travagem Activa em Cidade (CTBA) da Honda. As versões intermédia e de topo do Honda Jazz também incluem o sistema ADAS (Advanced Driver Assist System - Sistema Avançado de Assistência à Condução), uma série abrangente de tecnologias de segurança activa, incluindo: Avisador de Colisão à Frente (FCW), Reconhecimento de Sinalização de Trânsito (TSR), Limitador Inteligente da Velocidade (ISL), Avisador de Saída de Faixa (LDW) e Sistema de Suporte dos Máximos (HSS).

Adicionalmente, a carroçaria do Jazz foi fabricada segundo o conceito ACE (Advanced Compatibility Engineering - Engenharia de Compatibilidade Avançada) da Honda, um conceito que permite redireccionar as forças resultantes da colisão, afastando-as da célula de segurança que protege os ocupantes e minimizar os danos sofridos pelos outros veículos envolvidos no acidente.

"Estamos muito felizes pelo Honda Jazz ter vencido o prémio da Euro NCAP para a categoria do segmento B", comentou o Vice-Presidente Sénior da Honda Motor Europe, Philip Ross. "A Honda está muito empenhada em fornecer produtos da mais elevada qualidade e que cumpram os mais exigentes requisitos de segurança da Europa e do resto do mundo. Este nosso compromisso para com os aspectos relacionados com a segurança está presente em todos os nossos modelos disponíveis na Europa - não só no Jazz, mas também no Civic, no CR-V e no HR-V - todos com a classificação máxima de 5 estrelas atribuída pela Euro NCAP. 2015 foi um ano fenomenal para a Honda, com o Jazz e os outros novos modelos a receberem a aprovação e a preços nossos dos clientes e de organizações como a Euro NCAP."