sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Criatura ao vivo - Teatro da Trindade, 31 de Outubro, 21h30


Depois de uma enchente épica na abertura do palco do Castelo do Festival Músicas do mundo Sines 2016, o FMM Sines e a Fundação Inatel convidam agora para o Ciclo Mundos com Criatura, no esplendoroso Teatro Trindade, dia 31 de Outubro.

O convite para a noite de véspera de feriado que separa as bruxas de todos os santos, coincide com a 3ª vez do bando em Lisboa, exactamente 3 anos após o início da residência em Serpa que viria a dar origem à Criatura, confirmando o alinhamento dos astros para o completar do ciclo das Trindades.

Para tal, o bando está a preparar um concerto especial, mais intimista, desta sem a presença do habitual  Grupo Coral e Etnografico da Casa do Povo de Serpa, mais focado na banda, que ameaça até destapar alguns dos novos temas que dão seguimento à "Aurora", o primeiro disco lançado em Fevereiro deste ano.

O chamado oficial faz-se com um texto escrito em 1612 numa obra também de seu nome "Aurora", que descreve a Trindade no seu mais profundo significado alquímico:


"Em cada pedaço de madeira, em cada pedra ou fio de erva existem Três coisas (...)
Primeiro, a Energia que gera o Corpo (...),
depois, nesse mesmo Corpo, a Força que constitui o seu próprio Âmago;
e, em terceiro lugar, contém em si uma força, um aroma ou sabor que é o Espírito dessa coisa, do qual ela flui ou dimana."
[Jacob Böhme, Aurora, 1612]