quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Maria da Conceição, protagonista do livro «Uma Mulher no Topo do Mundo», galardoada com o Prémio Woman Of The Year da GQ Portugal


Maria da Conceição, protagonista do livro Uma Mulher no Topo do Mundo, publicado pela Bertrand Editora em 2015, foi galardoada com o Prémio Woman Of The Year da revista GQ pelos seus feitos humanitários e desportivos.

Maria da Conceição tem desenvolvido um grande trabalho humanitário, através da sua Fundação Maria Cristina. Além de prestar apoio às crianças dos bairros de lata do Bangladesh, tem vindo a conseguir introduzir com sucesso a gestão de resíduos, construção de estradas, abastecimento de água potável e saúde nesses mesmos bairros.

Em 2013 tornou-se a primeira mulher portuguesa a atingir o topo do Evereste e fê-lo pelas suas crianças, história que deu origem ao livro.

Esta é a primeira vez que a GQ Portugal premeia uma mulher, em detrimento de um homem. A revista masculina ficou tão sensibilizada pelo trabalho desenvolvido por Maria da Conceição, que decidiu atribuir-lhe este prémio.

Maria da Conceição dedicou o prémio à sua mãe adotiva, Maria Cristina – que foi a inspiração para a Fundação com o mesmo nome –, às suas crianças e aos seus apoiantes.