terça-feira, 18 de outubro de 2016

Rita Santos apresenta "Retratos D'Alma"


De raízes ribatejanas, Rita Santos cedo se iniciou no universo da música, onde o fado, uma descoberta aos 20 anos por obra do acaso, lhe tinha um lugar reservado. Rita Santos tem conquistado e encantado o mundo do Fado desde 2010 até ao presente, sendo uma voz assídua nas mais prestigiadas Casas de Fado de Lisboa. Estreia-se na edição com "Retratos d'Alma" o primeiro trabalho discográfico da fadista, com o selo Música Unida, e o apoio da Rádio Amália. É por isso, com toda a naturalidade que agora engloba o cartaz de aniversário desta rádio, ao lado de nomes, como Helder Moutinho, Piedade Fernandes, Carla Linhares, entre outros.

Inseridas na campanha de promoção ao álbum "Retratos d'Alma, e paralelamente às suas actuações no circuito tradicional do Fado, Rita Santos vai mantendo a sua agenda preenchida e parte, ainda em Outubro, para a sua primeira apresentação em Inglaterra, no momento em que procura parceiros internacionais na área do agenciamento, licenciamento, ou, distribuição, e promoção do CD.

No próximo mês de Novembro, Rita Santos vai levar ao palco do Cine-Teatro D.João V um espectáculo de apresentação de "Retratos d'Alma" com toda a popa e circunstância, a dignificar a sua estreia nas edições discográficas, na editora Música Unida.. Ao longo de hora e meia de espectáculo, Rita vai interpretar todos os temas do álbum, onde pontuam os poemas de Tiago Torres da Silva, José Fernandes Castro, Fernando Campos de Castro, Mário, Rainho, entre outros. O concerto vai incluir tambem fados tradicionais já habituais nos seus espectáculos ao vivo, e algumas surpresas.