sexta-feira, 28 de abril de 2017

Silva confirmado no Super Bock Super Rock


A edição deste ano do Super Bock Super Rock está recheada de bons motivos para não sairmos do Parque das Nações, em Lisboa, durante os três dias de Festival. Com o cartaz cada vez mais preenchido, ainda há tempo para reforçar a urgência de participar nesta celebração da música autêntica. No dia 15 de julho, no mesmo dia em que Seu Jorge presta tributo a David Bowie, há outro brasileiro a passar no Palco EDP: o talentoso Silva.

É difícil falar da nova música brasileira sem falar de Silva. Desde 2011 – aquando da edição do EP “Silva” – que este brasileiro de Vitória é um dos nomes mais acarinhados pelo público, pela crítica e pelos seus pares mais sonantes – recordemos, por exemplo, as colaborações com Tom Zé, Gal Costa, Nelson Motta, entre outros.
Depois de um notável disco de estreia, "Claridão”, Silva editou outros dois discos de originais, mostrando assim um fulgor criativo muito acima da média. "Vista Pro Mar" (2014) e "Júpiter" (2015) conquistaram ainda mais adeptos, com elementos eletrónicos a conviver alegremente com a influência da música popular brasileira.
Em 2016 Silva regressa com um disco um pouco diferente, mas que promete a qualidade de sempre. “Silva Canta Marisa Monte” é um registo em que Silva mostra o seu amor pela música de Marisa Monte, dando uma nova roupagem a alguns dos maiores sucessos da cantora. O tema “Beija Eu” resultou num vídeo inspirador para uns, polémico para outros, mas que não deixou ninguém indiferente… No vídeo Silva beija outras pessoas, homens e mulheres, assumindo assim a sua bissexualidade. Este, a par de algumas das músicas mais marcantes da carreira de Silva, como “A Visita” ou “2012”, é certamente um dos temas que se vai poder ouvir dia 15 de Julho, no Palco EDP.