sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sumol Summer Fest 2017


À medida que as temperaturas aquecem, cresce a vontade de traçar o plano perfeito para o verão que se aproxima e o primeiro ponto de paragem obrigatório é o Sumol Summer Fest. DJ SlimCutz, Deejay Telio / Deedz B e DJ Big são as confirmações que completam o cartaz do Festival, assim como General D e Tribruto que se juntam ao já luxuoso elenco d’A História do Hip Hop Tuga.
As últimas confirmações do Sumol Summer Fest continuam a dar provas de que os ritmos mais contagiantes podem ser oferecidos pelo talento que existe no mundo da lusofonia.

Uma das principais referências do hip­hop nacional, DJ Big é também conhecido como “The Party Rocket”. O nome que dá o mote ao radioshow que assina na Mega Hits, diz-nos muito sobre a potência dos seus sets, autênticas viagens pelo mundo do hip hop e trap, desde o mais old school até àquilo que de mais interessante se vai fazendo na atualidade. Já colaborou com alguns dos principais nomes do hip-hop nacional, seja em disco ou em mixtapes, seja ao vivo. Na lista estão nomes como como Sam The Kid, Regula, Dealema, Valete, DJ Ride, entre muitos outros. DJ Big vai poder mostrar toda a sua arte e experiência no dia 30 de Junho no Sumol Summer Fest.

DJ SlimCutz é um daqueles casos em que o nome parece ter mais idade do que o próprio artista. É, de facto, um jovem, mas conta com um currículo invejável. Começou por brincar com o gira-discos dos pais em miúdo, e essa paixão nunca mais o largou. A sua fama espalhou-se rapidamente, com a presença nas cabines de todo o país. O sucesso foi imediato, sabendo conjugar, como poucos, energia e técnica em cada umas das suas atuações. SlimCutz é também responsável pela editora Monster Jinx, um coletivo que tem sido peregrino em Portugal no cruzamento da música eletrónica com a estética sonora do hip-hop. Sobe ao palco do Sumol Summer Fest dia 1 de Julho.

Deejay Telio é uma das principais revelações do hip hop feito em língua portuguesa. Responsável por alguns dos grandes hits a soar em Angola nos últimos dois anos, a verdade é que Deejay Telio também conquistou o público português com os seus irresistíveis ritmos, presentes em sucessos como “Que Saf…”. Em 2016 editou o disco "Karanganhada 2" e a saga dos sucessos continua. “Ficou”, com um flow irresistível, já conta com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube… Para a atuação no Sumol Summer Fest contará com o seu cúmplice Deedz B. Dia 1 de Julho é dia de cantar todos os refrões em uníssono no Ericeira Camping.

General D e Tribruto juntam-se ao já luxuoso elenco que vai contar A História do Hip Hop Tuga. Por motivos de agenda, Valete está impossibilitado de estar presente. Este será então o elenco final deste concerto único e histórico no Sumol Summer Fest:

Ace e Presto, Allen Halloween, Bispo, Black Company, Capicua, Chullage, Dealema, Dengaz, Dillaz, General D, GROGNation, Holly Hood, NBC, NGA, Sam The Kid, Sir Scratch, Tekilla, Tribruto e Nel Assassin.

Completa-se assim um cartaz absolutamente imperdível.