segunda-feira, 17 de abril de 2017

Concerto Por um Novo Futuro


Concerto que homenageia 40 Anos de canções de Jorge Fernando realiza-se daqui a 3 semanas no MEO Arena.

“De Mim Para Mim” é o novo single de Jorge Fernando, que fará parte do próximo álbum do fadista, guitarrista e compositor, que este ano celebra quatro brilhantes décadas de carreira. Este segundo single do novo álbum foi gravado com os cúmplices de sempre: Guilherme Banza na guitarra portuguesa e Marino de Freitas na viola baixo, com Jorge Fernando na voz, na viola e também na produção.

Para assinalar estes quarenta anos de palcos e de estrada, o Concerto por um Novo Futuro de 2017 traz-nos uma homenagem às Canções de Jorge Fernando. No dia 4 de Maio, no MEO Arena em Lisboa, vão ouvir-se ao vivo os temas mais marcantes da carreira daquele que é um dos mais talentosos escritores de canções do nosso país: “Chuva”, “Pode Ser Saudade” e “Quem Vai ao Fado” são apenas três das canções que vão ser apresentadas por Jorge Fernando, em dueto com um convidado neste concerto solidário.

A noite será de homenagem e contará com um cartaz de luxo a acompanhar Jorge Fernando: Ana Moura, Agir, Camané, Expensive Soul, Fábia Rebordão, José Gonçalez, , Sam The Kid e Virgul + Dino D’ Santiago.
De mãos dadas, a Música e a solidariedade juntam-se pelo sétimo ano consecutivo para ajudar a Associação Novo Futuro. Alguns dos nomes mais reconhecidos do panorama musical nacional unem as suas vozes num concerto sempre único e especial, para proporcionar uma noite de muita música e boa disposição e contribuir para a melhor das causas – ajudar as crianças institucionalizadas.

De diferentes estilos e gerações, as músicas de Jorge Fernando ecoarão numa noite em que ajudar é um espetáculo. 

Sobre a Associação Novo Futuro

A Associação Novo Futuro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em Portugal em 1996, sem fins lucrativos e considerada de superior interesse social . Providencia nos seus 8 Lares Residenciais localizados nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia, cuidados físicos, emocionais e sociais a 73 crianças e jovens entre os 5 os 21 anos, privados de meio familiar seguro, privilegiando os grupos de irmãos.

Até hoje, a Novo Futuro já acolheu 176 crianças/jovens em risco, das quais 103 seguem os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adotivas ou em autonomia plena.