quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sony anuncia preços para o aguardado OLED 4K HDR BRAVIA® A1


A Sony anunciou a data do lançamento europeu da gama de televisores OLED 4K HDR BRAVIA A1. Os televisores já estão disponíveis para pré-encomenda em países selecionados. A série OLED BRAVIA A1 oferece uma combinação única da qualidade de imagem superior do OLED otimizada pelo processador 4K HDR X1 Extreme™ da Sony, o primeiro sistema de som Acoustic Surface™ do mundo e um fator de forma sem base altamente inovador. Com mais de 8 milhões de pixeis com autoiluminação, a série A1 do OLED assegura uma experiência visual significativamente mais enriquecedora com tons pretos sem precedentes, cores vivas e autênticas, contraste dinâmico, imagens nítidas e um ângulo de visualização panorâmico. O processador 4K HDR X1 Extreme aumenta a capacidade do OLED para proporcionar uma imagem 4K HDR excecional.

A Sony foi a primeira a lançar um televisor OLED no mercado já em 2007, com o XEL-1, um televisor de 11 polegadas que era um feito extraordinário no seu tempo. Desde então, a Sony continuou a fabricar produtos OLED galardoados para transmissão profissional e produção de vídeo, amplamente utilizados para edição, revisão de diários, criação de gráficos, efeitos especiais, assim como para a transmissão e produção cinematográfica. Os ecrãs OLED Master para profissionais da Sony venceram um Óscar Científico ou Técnico (Scientific and Engineering Academy Award®), bem como um Emmy técnico para inovação excecional ao nível de desenvolvimento e engenharia.

“Desde o lançamento do produto no Consumer Electronics Show em Janeiro deste ano, recebemos opiniões fantásticas, que elogiam a combinação inovadora que o OLED BRAVIA A1 faz de uma qualidade de imagem líder na indústria com uma conceção de som engenhosa graças à tecnologia Acoustic Surface”, afirmou Motoi Kawamura, Responsável pelo Marketing TV e Planeamento de Produto da Sony Europe. “É com grande entusiasmo que iremos trazer o OLED BRAVIA A1 para os clientes na Europa em Maio.”

Primeira implementação da tecnologia de som Acoustic Surface
Beneficiando das vantagens da estrutura sem retroiluminação do OLED, a Sony desenvolveu uma nova tecnologia de som, Acoustic Surface, que emite um som potente e de qualidade superior diretamente a partir do ecrã. Devido ao seu design original, o ecrã completo ressoa com um som extraordinário, o que permite uma união de imagem e som inatingível nos televisores convencionais. Ao contrário do que acontece nos ecrãs LED normais, em que o som é emitido pela parte inferior ou pelos lados, o A1 permite uma fusão da imagem e do som, fazendo com que as vozes pareçam surgir diretamente de quem fala e as explosões aparentem vir diretamente do ecrã. Para além disso, a tecnologia Acoustic Surface produz um som panorâmico e sincronização da imagem a partir de todos os ângulos, mesmo nas áreas laterais. Em conjunto com o ângulo de visualização extraordinariamente amplo do OLED, a série A1 oferece uma experiência visual e auditiva ímpar, independentemente da posição ou do ângulo de visualização.

Design único sem base
A tecnologia Acoustic Surface ajuda a criar o design inovador da série A1, ao eliminar os altifalantes convencionais habitualmente localizados à volta ou na parte inferior do televisor. O design do A1 elimina a necessidade de um suporte visível ou de colunas, para que não reste nada para o distrair da qualidade de imagem superior. O resultado é um fator de forma único, sem distrações da imagem.O cavalete de suporte esconde um poderoso subwoofer e um sistema de gestão de cabos e pode ser dobrado para dentro, para junto do televisor, para montagem na parede.

Contraste e nitidez sem rival
A nova gama de televisores OLED 4K HDR BRAVIA A1 suporta HDR (gama dinâmica alta), que reproduz um contraste dramático com cores vivas e brilhantes. O avançado processador de imagem 4K HDR X1 Extreme da Sony melhora ainda mais a precisão cromática, o contraste e a nitidez, suportando HDR10, HLG e Dolby Vision™ para a visualização de conteúdos HDR, que estão em crescente expansão. A potência do processador 4K HDR X1 Extreme também permite melhorar conteúdo não HDR até uma qualidade próxima de 4K HDR, com uma tecnologia de remasterização HDR baseada em objetos capaz de detetar, analisar e otimizar cada um dos objetos na imagem para ajustar o contraste global. Em conjunto, as tecnologias exclusivas da Sony proporcionam uma melhor experiência HDR, com maior nitidez e uma gama mais alargada de cores e contrastes. O ecrã TRILUMINOS™ faz o mapeamento de cores para uma paleta mais vasta, o Super Bit Mapping™ 4K HDR cria uma imagem suave e natural sem o efeito de faixa, o duplo processamento de base de dados reduz o ruído no ecrã enquanto também aumenta ao máximo a nitidez. O Motionflow™ reduz os artefactos de movimento para uma reprodução suave e natural dos movimentos. Todas estas tecnologias da Sony permitem obter uma imagem mais realista, com gradações subtis, profundidade de cor, brilho e níveis de preto dramáticos.

Com Android™ TV
Os televisores OLED 4K HDR BRAVIA A1 podem ser ligados a Android TV, que traz filmes, programas de TV e milhares de aplicações para a sua casa, facilitando a visualização de transmissões de TV e de TV por cabo, a transferência de entretenimento e a utilização como consola de jogos. Os entusiastas da TV podem desfrutar de programas de sucesso e filmes intemporais com Google Play™, Netflix, Amazon Video, YouTube, entre outros.