quarta-feira, 19 de abril de 2017

O Filho de Philipp Meyer chega ao pequeno ecrã


Épico e selvagem. Assim é O Filho, de Philipp Meyer, obra finalista do prémio Pulitzer para ficção, que a Bertrand Editora publica em Portugal, e que chega a 30 de Abril ao pequeno ecrã como série televisiva de 10 episódios no canal AMC.
Pierce Brosnan, conhecido pelo seu papel de James Bond em 007, interpreta Eli McCullough, o líder do clã McCullough. Esta obra explora a ascensão da família McCullough no setor petrolífero, no princípio do século XX, até se tornar numa das famílias mais poderosas e ricas do Texas. O Filho é uma fabulosa saga familiar, que consegue capturar brilhantemente a essência do ambiente do Oeste americano. 


Sobre o Autor

Philipp Meyer foi criado em Baltimore, desistiu do liceu mas conseguiu o diploma aos dezasseis anos. Foi durante vários anos voluntário num centro para vítimas de trauma em Baltimore, e mais tarde, frequentou a Cornell University, onde fez Estudos Ingleses. Entre 2005 e 2008, Meyer foi membro do Michener Center for Writers em Austin, Texas. Vive no Texas e em Nova Iorque.