segunda-feira, 17 de abril de 2017

MOTELX é o terceiro festival de género do mundo a integrar a FIAPF


O MOTELX vai integrar a comunidade de 45 festivais de cinema que receberam a acreditação da Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos - FIAPF (a título de exemplo, Berlim, Cannes e Veneza e outros festivais de renome integram em diversas categorias esta rede internacional).

A acreditação actua como um selo de qualidade para festivais de cinema internacionais que atingem os padrões mínimos decididos pela comunidade mundial de produtores de cinema – por exemplo, no que diz respeito às suas operações, infraestruturas, promoção dos filmes seleccionados, seguros, medidas contra a pirataria, etc. Operando como um contrato de confiança entre o festival internacional de cinema e a indústria cinematográfica, a acreditação FIAPF garante a transparência e a consideração entre todas as partes envolvidas quando um filme é lançado através da plataforma de um festival.

O MOTELX será o terceiro festival de cinema de género acreditado, juntamente com Sitges - Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha (Espanha) e o Festival Noir In (Itália).