quinta-feira, 20 de abril de 2017

Estreias de cinema de 20 de Abril de 2017



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



A Ilha dos Cães

Uma co-produção portuguesa e são-tomense, "A Ilha dos Cães", inspirada pelo romance "Os Senhores do Areal", do escritor angolano Henrique Abranches, conta a história de uma ilha onde o colonialismo e a injustiça reinaram durante anos e onde agora se quer construir um "resort". Com Miguel Hurst, Ângelo Torres, João Cabral, Ciomara Morais e Nicolau Breyner no último papel que gravou para o cinema, um filme de Jorge António, que não filmava longas-metragens de ficção desde a sua estreia, em 1993, com "O Miradouro da Lua".



A Cabana

Adaptado do "best-seller" homónimo do canadiano William P. Young, este filme conta a história de um homem com seis filhos cuja filha foi raptada e muito provavelmente morta. Um dia, recebe uma carta de alguém que ele julga ser Deus, a convidá-lo para ir à cabana onde tal tragédia se deu. Com Sam Worthington, Octavia Spencer e a estrela country Tim McGraw, um filme do britânico Stuart Hazeldine ("O Exame").



Kickboxer: A Vingança

Entre 1989 e 1995, foram feitos cinco filmes da saga "Kickboxer", sendo que só o primeiro teve Jean-Claude Van Damme no papel principal, o de Kurt Sloane, um "kickboxer" que tenta vingar a paralisação do irmão. Este "reboot" da saga, com uma história parecida com a do filme original, marca o regresso do lendário herói de acção belga a estes filmes, se bem que num personagem diferente (o mestre Durand). O papel de Sloane está agora entregue a Alain Moussi, actor nascido no Gabão. O elenco inclui também o ex-"wrestler" Dave Bautista e a ex-lutadora de artes marciais mixas Gina Carano. A realização está a cargo do também actor John Stockwell, que assinou filmes como "A Onda dos Sonhos" ou "Bela Loucura".