sexta-feira, 21 de abril de 2017

«Craft & Design» apresenta 52 ideias para um ano inteiro de projetos criativos de design


Já se encontra disponível nas livrarias portuguesas o livro Craft & Design – 52 Projetos Para Um Ano de Criatividade, das autoras Sophie Pester e Catharina Bruns. 

Este livro apresenta um conjunto variado de ideias para um ano inteiro de projetos criativos de design, alguns deles mais elaborados – para quem já tenha competências mais desenvolvidas no artesanato – enquanto outros são propostas de pequenos projetos simples, mas originais e fáceis de fazer. O artesanato e os trabalhos manuais não se limitam ao croché e ao tricô. No fundo, é uma atividade bem mais importante, que pode ser bastante compensadora e divertida. 

Craft & Design – 52 Projetos Para Um Ano de Criatividade oferece um conjunto de ideias para projetos adaptados às diferentes estações do ano. Com o verão cada vez mais perto, porque não fazer as suas próprias alpercatas personalizadas? E se lhe dissermos que demora apenas 3 horas a executá-las? Mas as dicas e sugestões não se ficam por aqui, e mesmo para a primavera encontra algumas ideias bastante divertidas. Os amantes de viagens poderão criar o seu próprio Diário de Viagem para guardar para sempre as melhores memórias e recordações das suas aventuras. A magia do design e dos crafs não está em seguir as instruções à risca ou em admirar o projeto concluído. A magia acontece à medida que se vão sendo executados. 
Sophie Pester e Catharina Burns são fundadoras do projeto online Supercraft, que oferece kits de artesanato e trabalhos manuais às pessoas que adoram projetos criativos. Organizam também um mercado de crafts e design anualmente.