sexta-feira, 28 de abril de 2017

The New Power Generation atuam dia 13 de Julho no Palco Super Bock


Um dos momentos mais marcantes da história da música ao vivo em Portugal, foi a atuação de Prince no Super Bock Super Rock. Um ano após o seu desaparecimento, importa mais do que nunca recordar o génio da música pop, e é precisamente essa a proposta que a mítica banda que o acompanhou nos traz. The New Power Generation atuam dia 13 de Julho, no Palco Super Bock, acompanhados na voz pelo norte-americano Bilal.

O sucesso de Prince explica-se pela forma como sempre se desafiava a si próprio, procurando incessantemente novas sonoridades. A química que tinha com os seus músicos era uma parte fundamental desse processo de inovação. Daí a importância de ter ao seu lado uma banda de excelência como a The New Power Generation. Apresentados formalmente em 1990, marcaram uma nova fase da carreira do pequeno génio norte-americano de Minneapolis.
Estrearam-se em grande no disco “Diamonds and Pearls", editado em 1991. Desde “Purple Rain” que Prince não tinha um disco com tantos hits a saltar para o top da Billboard e a crítica rendeu-se à sinergia entre Prince e a sua nova banda. Também com The New Power Generation editou, um ano depois, “Love Symbol Album”, mais um estrondoso sucesso.
Para que a experiência seja completa, a banda vem ao Super Bock Super Rock acompanhada por uma das vozes da soul mais interessantes dos últimos anos: o norte-americano Bilal. Deu nas vistas pela primeira vez em 2001, ao editar o aclamado álbum de estreia “1st Born Second”. Nos seus discos mistura como ninguém jazz e música eletrónica, piscando também o olho ao hip hop e à música contemporânea, procurando sempre ser original (à semelhança de Prince). Bilal é também conhecido pelas inúmeras colaborações de sucesso com alguns dos maiores nomes da música mundial: Beyoncé, Jay-Z, Erykah Badu, The Roots ou Kendrick Lamar.

The New Power Generation feat. Bilal é uma oportunidade única para ouvir os grandes sucessos de Prince interpretados por quem garante a excelência de interpretação que o génio exige. A não perder, dia 13 de Julho no Palco Super Bock.