sexta-feira, 21 de abril de 2017

Novo Palco LG by SBSR.FM dedicado à nova música nacional


A nova música nacional tem, desde sempre, um papel de destaque no cartaz do Super Bock Super Rock. Em 2017, o Festival orgulha-se de continuar a dar espaço aos novos valores e a talentos reconhecidos da música portuguesa, que vão mostrar ao vivo no novo Palco LG by SBSR.FM o que de melhor se está a fazer na nova música em Portugal, dentro de estilos tão diversos como o rock, kuduro, soul, hip hop, folk, música eletrónica e psicadélica.

Com o patrocínio da LG e a curadoria da SBSR.FM, a seleção das bandas assenta em premissas que gerem também a programação diária da rádio que se ouve em 90.4 em Lisboa e em 90.0 no Porto: qualidade, originalidade, diversidade de estilos e a incessante procura pela novidade.
Todas estas mais-valias vão estar reunidas no novo Palco LG by SBSR.FM, por onde vão passar Black Bombaim, Keso, Manuel Fúria e os Náufragos, Minta & The Brook Trout, NBC, Octa Push, Sensible Soccers, Stone Dead e Throes + The Shine.


A LG Portugal (LG) volta a associar-se ao Super Bock Super Rock. Em 2017, a LG terá uma participação especial – o LG Live Challenge 4k – desafiando estudantes de escolas ligadas à comunicação e imagem a criarem um videoclip para dois artistas que vão atuar no Palco LG by SBSR.FM no Festival: Manuel Fúria e os Náufragos e NBC.

O clip de vídeo, de 3 a 4 minutos, deve ser inspirado na mais recente gama LG OLED TV 4K, mostrando as mais-valias que a qualidade da imagem, as suas cores perfeitas e som, podem trazer à música. Todos os videoclips deverão ser gravados em 4K, utilizando para isso os mais recentes premium Smartphones da LG.

Os clips que mais se distinguirem do ponto de vista criativo e técnico, e que forem capazes de gerar as emoções mais fortes entre o júri, respondendo ao briefing da marca e dos artistas, serão exibidos no Super Bock Super Rock, habilitando-se ainda a ganhar prémios fantásticos. Mas o desafio não fica por aqui. Os participantes devem criar conteúdos (imagem e som) que considerem as principais características do OLED TV 4K (Preto Perfeito, Contraste Infinito, Cores Vibrantes e a Qualidade do Som).

O júri será composto por um elemento da LG e um elemento de cada um dos artistas, que irão escolher os trabalhos que primam pela criatividade e inovação técnica.

As escolas convidadas a participar neste desafio estão ligadas à comunicação e imagem, e são: ETIC, FLAG, EPCI E RESTART.

Os prémios para os vencedores são muito aliciantes. O primeiro lugar vai receber um inovador Monitor LG 4K e ainda a possibilidade de desenvolver um videoclip real para o artista em questão. A escola de onde sairá o grande vencedor vai receber também uma das mais recentes LG OLED TV 4K. Por sua vez, os autores dos 10 melhores trabalhos recebem passes para o festival.