sexta-feira, 21 de abril de 2017

Fátima - 27 de Abril nos cinemas


Seis anos depois de “Sangue do Meu Sangue”, vai agora estrear no próximo dia 27 de Abril o novo filme de João Canijo - Fátima - a história de um grupo de onze mulheres que partem em peregrinação de Vinhais (Bragança), e durante nove dias fazem a pé quatrocentos quilómetros até chegarem a Fátima.

Tendo feito elas próprias a experiência de peregrinações reais, as atrizes estagiaram em Vinhais durante os dois meses anteriores às filmagens para prepararem as suas personagens. É, portanto, em Vinhais que terá lugar a primeira apresentação pública do filme, no domingo 23 de Abril às 16h00, com a presença do realizador e das protagonistas.

A antestreia em Lisboa é no dia 26, às 21h00, na UCI Cinemas El Corte Inglês e conta com a presença de João Canijo e das 11 atrizes.

Fátima é protagonizado por onze das maiores atrizes nacionais - Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Alexandra Rosa, Teresa Tavares, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia.

Fátima é uma produção co-produção entre Portugal e França, da Midas Filmes (Pedro Borges) e Les Films de l’Après-Midi (François d’Artemare)
com o apoio financeiro do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual, RTP - Rádio e Televisão de Portugal e CNC – Centre National du Cinéma et de l’Image Animée. e o patrocínio de Câmara Municipal de Vinhais, Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Infraestruturas de Portugal e Europcar.