segunda-feira, 6 de julho de 2020

Canal Hollywood dedica mês de Julho a Steven Seagal



Em Julho, o Canal Hollywood preparou uma programação especial dedicada a Steven Seagal, o grande herói das artes marciais e dos filmes de acção, durante uma viagem à extensa carreira de quatro décadas do actor, para assistir todas as segundas e terças-feiras do mês, em dose dupla, a partir de 6 de Julho. 

O especial, composto por nove filmes, começa a 6 de Julho, às 21h30, com “Nico- À Margem da Lei”, o filme em que Steven fez o que pôde pelo desarmamento, no papel de um polícia ex-agente da CIA que, ao investigar um negócio de troca de armas e explosivos, descobre que dois agentes corruptos da CIA estão envolvidos nessa trama. 

“Duro de Roer” chega ao Canal Hollywood a 7 de Julho, pelas 21h30, para vermos Steven Seagal não só no ginásio, a praticar karaté, mas também a experimentar “auto-acupunctura”, num filme protagonizado por um polícia que, após o atentado em que matam a sua mulher, passa sete anos em coma, dedicando-se à vingança dos assassinos a partir do dia em que acorda.



A 13 de Julho, pelas 21h30, assistiremos a “À procura de vingança”, o filme em que apesar de “andar aos papéis” o actor acaba, mais uma vez, por sair ileso. Realizado por John Flynn, o terceiro filme deste especial baseia-se num  terrível assassínio de um detective de Brooklyn que vai transformar o caso numa vingança pessoal, quando o melhor amigo do falecido e colega oficial desencadeia um ataque contra uma gangue psicótica da máfia.

“Em Terra Selvagem” com exibição a 14 de Julho, pelas 21h30, Steven Seagal interpreta um perito em artes marciais e defensor do ambiente, durante uma árdua luta contra uma grande empresa petrolífera que pretende abrir uma nova refinaria no Alaska. Esta missão vem a pedido do chefe dos esquimós, que nele vê a salvação da comunidade. Bombas, balas e quase todas as formas de luta, animam o festim de Seagal, sendo que esta será também uma oportunidade imperdível para vermos o actor num bar, a jogar à sardinha.

A 20 de Julho, pelas 21h30, em “O Homem que Brilha”, Steven Seagal forma uma dupla imbatível com outro polícia, interpretado por Keenen Ivory Wayans. A desesperada caça a um assassino em série complica-se para os detectives da brigada de homicídios de Los Angeles, Jack Cole e Jim Campbell quando, juntos, assumem a missão de descobrir um assassino conhecido como “Homem de família”. Este é um filme que mistura pancadaria em série e humor em doses perfeitas.

Steven Seagal é também conhecido por vestir sempre de preto. Em “Corrupção Total” veremos, pela primeira vez, o actor vestido com outra cor, num filme com exibição marcada para dia 21 de Julho, pelas 21h30, em que interpreta um agente da brigada de protecção do ambiente na luta contra grandes empresas que despejam resíduos tóxicos ilegalmente.

Em “Fogo Cerrado” para ver a 27 de Julho, pelas 21h30, Steven Seagal é Orin Boyd, um polícia numa esquadra no centro da cidade de Detroit que não segue as regras e descobre uma teia de policiais envolvidos num mundo de corrupção. Depois de ter salvo o vice-presidente, violando todas as ordens que recebeu, é transferido para um dos piores bairros distritais da cidade onde irá enfrentar um grupo de polícias corruptos que vendem heroína a passadores de droga.

A 28 de Julho, pelas 21h30, o Canal Hollywood exibe “Senhor do Crime”, filme em que Seagal interpreta Alexander Coates, um senhor do crime, dono de um império, que se vê dividido entre o seu legado e o desejo de se retirar da vida criminosa. Mas quando surge Iceman, um cruel assassino que pretende tirar-lhe o poder, impõe-se uma épica batalha.

“Contra Todas as Regras”, encerra este especial a 28 de Julho, pelas 23h10, para contar a história de Alexander, um homem que depois de uma ilustre carreira nas operações especiais terminar em desastre, retira-se e leva uma vida tranquila. Mas quando a sua família fica na mira de um gangster russo, Alexander é arrastado para uma guerra infindável entre gangues rivais.