quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Estreias de cinema de 21 de Setembro de 2023



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Os Mercen4rios

Neste quarto capítulo da saga, os mais emblemáticos mercenários do mundo têm em mãos mais uma missão: impedir que Rahmat, líder de uma poderosa organização terrorista, trafique ogivas nucleares que mudarão drasticamente o conflito entre a Rússia e os EUA.

Para isso, vão juntar-se a novos talentos, cuja força reside essencialmente na capacidade de adaptação a um mundo dominado pela tecnologia. Ao trabalharem em conjunto, vão compreender que, se conseguirem aliar a experiência dos mais velhos ao conhecimento dos mais jovens, se tornarão praticamente imbatíveis. 

Com Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren e Randy Couture a assumir as personagens dos episódios anteriores, este filme de acção conta com algumas adições de peso: 50 Cent, Megan Fox, Tony Jaa, Iko Uwais, Jacob Scipio, Levy Tran e Andy García. Desta vez a realização ficou a cargo de Scott Waugh (“Need for Speed: O Filme”, “Homens de Coragem”) e o argumento de Kurt Wimmer, Tad Daggerhart e Max Adams.



Dumb Money

Realizada por Craig Gillespie, uma comédia que tem por base a história verídica ocorrida em 2021, durante a pandemia de Covid, quando um grupo de investidores usaram a plataforma Reddit para apostarem massivamente nas ações da empresa de videojogos GameStop, causando o caos na bolsa de Wall Street. O movimento organizado por Keith Gill no fórum, sob o nome de DeepFuckingValue (DFV), fez com que as ações da empresa disparassem, transformando, de um dia para o outro, pessoas comuns em milionários.

Com um elenco formado por Paul Dano, Pete Davidson, Vincent D’Onofrio, America Ferrera, Nick Offerman, Anthony Ramos, Sebastian Stan, Shailene Woodley e Seth Rogen, “Dumb Money” tem argumento de Lauren Schuker Blum e de Rebecca Angelo, que se baseiam no livro “The Antisocial Network”, da autoria de Ben Mezrich. 



O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida

Um homem (Toni Servillo) aborda quatro pessoas, entre elas uma criança, que se encontram no limite do desespero. Eles não têm nada em comum a não ser terem tomado a trágica decisão de acabar com as suas vidas. A intenção deste desconhecido é convencê-los a reavaliar todos os aspectos das suas existências para que, caso avancem com a sua decisão, tenham verdadeiramente consciência do que perdem. Para isso, eles têm sete dias.

 Com realização do italiano Paolo Genovese (“Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte”, “The Place” ou “Super-Heróis”), este drama conta, para além de Servillo, com a participação de Valerio Mastandrea, Margherita Buy, Sara Serraiocco e Gabriele Cristini.