quinta-feira, 27 de junho de 2024

Estreias de cinema de 27 de Junho de 2024



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



O Clube dos Milagres

Ballygar, Irlanda, finais da década de 1960. Lily, Eileen e Dolly são amigas de longa data e partilham um sonho: visitar o santuário de Lourdes, nos Pirenéus franceses, um lugar sagrado para milhões de crentes pelo mundo fora.

Quando descobrem que um concurso de talentos organizado pela igreja tem como prémio uma excursão ao local, decidem aproveitar a oportunidade. É assim que, depois de terem ganho o primeiro prémio com a sua actuação como Miracles, elas embarcam numa viagem que se vai revelar transformadora. 

Uma comédia dramática realizada por Thaddeus O'Sullivan, que tem por base uma história de Jimmy Smallhorne.
Laura Linney, Kathy Bates, Maggie Smith e Stephen Rea assumem as personagens principais.



Gru - O Maldisposto 4

Vários anos se passaram desde que Gru deixou as suas malfeitorias e se tornou agente da Liga Anti-Vilões. Agora, com a família ao seu lado, ele sente-se realizado como nunca imaginara possível, especialmente desde a chegada do pequeno Gru Jr., um bebé tão adorável quanto maldisposto. 

Mas tudo se complica quando vem a saber que Maxime Le Mal, seu inimigo mortal, acabou de escapar da prisão e que, com a namorada Valentina como cúmplice, tenciona acabar com Gru e com toda a sua família. 

Produzido pelo estúdio de animação Illumination Entertainment e com realização de Chris Renaud (responsável pelos filmes "Gru - O Maldisposto” 1 e 2, "Lorax" e “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” 1 e 2) e do estreante Patrick Delage, uma comédia animada que continua a história de Gru, o mais adorável dos anti-heróis, que nos foi apresentado pela primeira vez em 2010. 

A versão original conta com as vozes de Steve Carell, Kristen Wiig, Joey King, Will Ferrell, Steve Coogan e Sofía Vergara; já a versão dobrada em português são os actores Manuel Marques, Rita Blanco, José Jorge Duarte e Rui Unas dar voz às personagens. 



Um Lugar Silencioso: Dia Um

Prequela de “Um Lugar Silencioso” — realizado, em 2018 por John Krasinski, que também o protagonizou ao lado de Emily Blunt —, este filme apocalíptico tem início no dia em que a Terra foi invadida por criaturas alienígenas que quase extinguiram a vida no planeta ao usar a sua audição extraordinariamente sensível para caçar. 

Neste primeiro episódio em termos cronológicos (terceiro em termos de produção), acompanhamos Sam (Lupita Nyong’o) e Henri (Djimon Hounsou), desde o momento em que assistem, aterrorizados, à destruição da cidade de Nova Iorque. 

Juntando-se a outros sobreviventes que vão cruzando consigo, Sam e Henri vão ter de aprender que, num lugar onde o perigo é activado pelo som e qualquer descuido pode significar a morte, têm de usar todas as estratégias possíveis para se moverem em silêncio e não se fazerem notar.

Produzido por Michael Bay, Andrew Form, Brad Fuller e John Krasinski, tem realização de Michael Sarnoski e conta ainda com as actuações de Joseph Quinn, Alex Wolff, Thea Butler.