segunda-feira, 24 de junho de 2024

Rock In Rio confirmado para 2026



Rock In Rio confirmado para 2026! No último dia do festival Rock in Rio Lisboa a organização anunciou o regresso ao Parque Tejo para 2026.

Ainda sem anunciar as datas específicas, Roberta Medina mostrou o seu contentamento pela mudança de recinto revelando que se espera que os todos os "palcos passem a ter um destaque como sendo os principais, tendo uma maior oferta de música e de entretenimento".

Na edição de 2024 o festival contou com 5 palcos, 48h de música e um aumento do número de horas que o público passa no recinto visto antes chegar às 18h e agora entrar pelas 16h.

Em números gerais o rock In Rio Lisboa 2024 contou ainda 3 dias esgotados, providenciou mais de 500 mil copos reutilizáveis evitando desta forma 10 toneladas de resíduos.

A organização revelou ainda um aumento de consumo ao nível de bebida e comida de 50% comparativamente ao melhor dia contabilizado no Parque da Bela Vista.

O festival contou também com o apoio de mais de 350 empresas e 14 mil pessoas credenciadas de forma a garantir o sucesso desta edição.

O impacto económico na cidade faz-se sentir a vários níveis sendo que muitos bilhetes foram vendidos em mercados como o espanhol, britânico, francês e brasileiro.



Também presente na conferência de imprensa de encerramento esteve o presidente da câmara municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que afirmou querer ser um presidente "que não quer fazer o mesmo que todos os anteriores".

O presidente de Lisboa contou ainda que o festival se torna assim num dos "maiores cartões postais de Lisboa".

Foi ainda revelado que a partir dia de 15 de Julho o Parque Tejo irá ser devolvido aos alfacinhas, sendo que o Rock In Rio deixa de já algumas infraestruturas como uma casa de banho e mesas de pic nic, entre outras.

Texto: Rui Costa Cardoso
Fotografia: António Murteira da Silva