quarta-feira, 11 de novembro de 2015

“Canto” de Carminho conquistou o galardão de Platina


“Canto” de Carminho conquistou o galardão de Platina por vendas superiores a 15.000 unidades. O feito acontece a poucas semanas de atingir mais um marco na sua carreira. Dia 27 de Novembro, data em que se celebra o quarto aniversário do Fado como Património Mundial Imaterial da Humanidade, Carminho vai subir ao palco do Campo Pequeno. Esta é a primeira vez que a artista actua em nome próprio nesta que é uma das mais prestigiadas salas de espectáculos de Lisboa.
“Canto” editado a 03 de Novembro do ano passado sucede aos aclamados “Alma” (2012) e “Fado” (2009). Com o galardão recebido hoje, Carminho conta já com cinco platinas na sua carreira. 
“(…) estamos todos radiantes (…)” foi assim que Carminho aproveitou as redes sociais (Facebook e Instagram) para agradecer o apoio aos mais de 300.000 fãs que a seguem diariamente.
Um espectáculo imperdível dia 27 de Novembro no Campo Pequeno. Bilhetes à venda nos locais habituais.



No dia em que se celebra o quarto aniversário do Fado como Património Mundial Imaterial da Humanidade, o Campo Pequeno vai receber o Fado na sua mais pura essência com um concerto especial da fadista Carminho. A artista irá subir em nome próprio pela primeira vez ao palco desta que é uma das mais prestigiadas salas de espectáculos de Lisboa, para apresentar o seu terceiro álbum de estúdio, “Canto”, editado no passado mês de Novembro.
Em 2009, Carminho editou o seu primeiro álbum «Fado» considerado «a maior revelação do fado da última década», tendo sido nomeado pela conceituada revista britânica Songlines como um dos dez “Best Album 2011”. Com ‘Perdoname’, com Pablo Alborán, Carminho tornou-se na primeira artista portuguesa a atingir o número 1 do top espanhol. Em 2012 lançou o seu segundo álbum, “Alma”, que estreou em primeiro lugar nos tops de venda portugueses e alcançou lugares de destaque em vários tops internacionais. Já no final de 2012, Carminho realiza um sonho de sempre e grava com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi, resultando numa reedição de “Alma", com três novos temas.
Em 2015 Carminho segue viagem. O seu mais recente disco “Canto” é uma das maiores surpresas do ano e confirma o futuro daquela que é já uma das artistas portuguesas de maior projecção internacional. Ainda este ano, Carminho participa num disco de tributo a Amália Rodrigues num dueto único com Caetano Veloso.