sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Semana Musical de Mafra


Começa hoje e acaba já no próximo Domingo, dia 29, a primeira edição do in’Musica- Semana Musical de Mafra, tem como principal objectivo proporcionar uma viagem pela história da música, abordando diversos estilos, estéticas e idiomas próprios de várias épocas diferentes, quer na vertente religiosa, quer na vertente profana. 

Tendo como palcos três espaços do Palácio Nacional de Mafra: a Sala Elíptica, a Capela do Campo Santo e a Sala dos Actos Literários, o in'Musica visa proporcionar uma verdadeira simbiose entre antiguidade e contemporaneidade, entre o profano e o sagrado, entre o passado e o presente. 

O ciclo de concertos será composto por cinco apresentações, cada uma delas dedicada a uma época específica e trazendo para o público nomes bastante significativos da música de tradição escrita ocidental.

Os concertos são de acesso gratuito, mas limitados à lotação das salas. Efectue a sua reserva através de um dos contactos disponíveis para confirmar o lugar e dirija-se ao local do espectáculo até 20 minutos antes do seu início. A entrada para a Sala Elíptica e Sala dos Actos faz-se pela ala sul do Convento de Mafra, junto à Escola das Armas. A entrada para a Capela do Campo Santo faz-se pelo Palácio Nacional de Mafra (ala norte).

As reservas podem ser obtidas no Posto de Turismo de Mafra, durante o horário de expediente.