sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mário Laginha Trio no CCB - 18 de Novembro


A Fundação José Saramago e a Casa Fernando Pessoa juntaram-se para celebrar a voz dos livros em diversos lugares da cidade. De 16 a 30 de Novembro comemora-se a terceira edição dos Dias do Desassossego, com um programa vasto de música, cinema, promoção da leitura, mesas-redondas e acções de animação, iniciativas sempre guiadas pela literatura.

A proximidade da missão das duas instituições e o facto de o mês de Novembro ser marcado pelo nascimento de José Saramago e pela morte de Fernando Pessoa, fez com que as casas dos escritores se juntassem neste projecto no sentido de estimular o gosto pelos livros.

Integrado nesta iniciativa, Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão trazem ao Pequeno Auditório do CCB o concerto “A Biblioteca dos Músicos”, que incluirá duas peças inéditas dedicadas a José Saramago e Fernando Pessoa. Ao longo da noite, o Mário Laginha Trio revisita leituras para fazer um concerto de temas dedicados a grandes romances e autores, personagens que não se esquecem, poemas que se sabem de cor. Nesta passagem das páginas à música, vamos conhecer as bibliotecas e as referências pessoais dos três músicos.