segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Mercedes-AMG irá produzir motores de 12 cilindros em Mannheim


Devido à forte procura pelos seus automóveis de elevadas prestações, a Mercedes-AMG vai iniciar a montagem dos seus motores de 12 cilindros num novo local, na fábrica da Daimler em Mannheim. A filosofia tradicional da AMG “um homem, um motor” continua a fazer sentido: Cada motor AMG será montado totalmente à mão por apenas um mecânico. Os colaboradores que actualmente montam os motores de 12 cilindros na sede da AMG em Affalterbach, serão deslocados para as linhas de montagem dos motores de oito cilindros. 

A Mercedes-AMG irá utilizar a capacidade disponível na fábrica da Daimler em Mannheim, para expandir a produção do seu motor: A montagem dos motores V12 biturbo será iniciada nessa fábrica em Fevereiro de 2016. “Devido à forte procura pelos nossos automóveis, a nossa capacidade de produção na fábrica de produção de motores em Affalterbach está totalmente preenchida,” afirmou Tobias Moers, Presidente do Conselho de Administração da Mercedes-AMG GmbH. “Fornecer os veículos aos nossos clientes no menor período tempo possível, é extremamente importante para nós. Actualmente não temos quaisquer possibilidades de expandir a nossa fábrica em Affalterbach, portanto decidimos transferir as operações de montagem dos motores de doze cilindros para a fábrica da Daimler em Mannheim.” 

Em Affalterbach, a produção dos motores V8 será expandida com recurso ao espaço libertado. Os colaboradores que até agora trabalharam na montagem dos motores V12, irão trabalhar na produção dos motores V8. Será implementada uma linha de montagem separada em Mannheim para os motores V12 da AMG. A fábrica será remodelada e preparada para cumprir as novas exigências.

Tal como na fábrica da AMG em Affalterbach (produção dos motores V8) e na fábrica de motores MDC Power da Mercedes-Benz em Kölleda, Thüringen (produção dos motores de quatro cilindros), em Mannheim cada motor também será montado por apenas um mecânico. A disposição moderna em Mannheim, será perfeitamente adaptada em termos de logística e ergonomia ao princípio de fabrico da AMG, “um homem, um motor.” Cada mecânico de montagem de motores, assegura a qualidade e exclusividade com a sua assinatura, que é indicada numa chapa fixada ao motor. Os colaboradores altamente qualificados da fábrica de Mannheim, receberam formação durante várias semanas em Affalterbach para as suas novas tarefas.

Os motores de 12 cilindros continuarão a ser desenvolvidos na sede da AMG em Affalterbach. Os motores são utilizados nos modelos de elevada prestações Mercedes-AMG S 65, S 65 Coupé, G 65 e SL 65.